O Belenenses segue na trilha das vitórias após o triunfo desta tarde por 28-25 frente ao FC Gaia, em recepção da 21ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.
A equipa orientada pelo técnico Luís Monteiro entrou sem gás na partida chegando ao intervalo a perder por 10-15, um resultado que foi sendo equilibrado ao longo de uma segunda parte melhor conseguida e que, fruto da determinação e esforço a que os azuis já nos habituaram, permitiu a reviravolta no ‘placard’ e mais três pontos que ficam no Restelo.
Às ordens da equipa técnica estiveram Christopher Selles, Mauro Silva, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Tomás Ferreira, Pedro Solha, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, Felisberto Landim, Fábio Semedo, Nelson Pina, Cláudio Pedro, Tiago Ferro e os guarda-redes João Moniz e Fábio Caculo a defender as redes do Acácio Rosa.
Tiago Pereira, com 8 golos apontados, foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, registando-se ainda os remates certeiros de Rui Barreto (4), Cláudio Pedroso (4), Tiago Ferro (4), Gonçalo Nogueira (3), Felisberto Landim (2), Carlos Siqueira, Pedro Solha e Nelson Pina. Ainda na contagem de golos, Cláudio Pedroso passa a fechar o pódio de melhores marcadores da prova fruto dos 127 golos somados esta época.
O Belenenses soma agora 48 pontos e mantém o quinto posto da tabela, preparando-se para uma breve paragem no campeonato com vista a cumprir os compromissos da Taça de Portugal. Assim sendo, a equipa volta à acção no próximo domingo, dia 4 de Abril, para uma sempre exigente deslocação ao terreno do Águas Santas a contar para os quartos-de-final da prova-rainha em que só a vitória interessa.