Informa o Clube de Futebol «Os Belenenses» que tendo recebido anteontem da parte da Segurança Social as verbas relativas a um mês do apoio ao Layoff, procedeu à imediata transferência dos valores em causa para o Consórcio Externo que gere a exploração do Bingo ‘Os Belenenses’.

Acto contínuo, o Consórcio que o Clube integra procedeu ontem ao pagamento imediato e integral dos subsídios de Natal de 2020 aos funcionários do Bingo, os quais, no entanto, mantêm dois meses de salário em atraso.

Solidário com o drama pessoal e familiar de cada um dos mais de 70 funcionários afectados pelo pesadelo de dois meses de atraso no pagamento dos salários a que têm direito, vem o Clube de Futebol «Os Belenenses» apelar à Segurança Social para que tenha em especial atenção esta situação gravosa e insustentável.

A situação exige resposta imediata: é fundamental que sejam desbloqueados urgentemente os apoios em atraso relativos a quatro meses, a que o Clube tem direito em virtude de ter, desde sempre, regularizada a sua situação contributiva e face à quebra de receitas no Bingo fruto da pandemia e dos encerramentos decretados.

Mais de 70 trabalhadores estão a ser afectados de forma gravosa – nalguns casos irreparável – pela lentidão de resposta da Segurança Social a um direito que é seu, e a todos eles o Clube envia uma mensagem de solidariedade e a garantia de tudo continuar a fazer junto das entidades competentes para garantir que sejam criadas condições para a rápida normalização da sua situação.

Estádio do Restelo, 18 de Março de 2021
A Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses»