O Belenenses perdeu esta tarde por 4-3 frente ao Viseu 2001, na deslocação ao Pavilhão Cidade de Viseu, em partida referente à 22ª Jornada da Liga Placard de Futsal que se encontrava em atraso fruto da mais recente paragem dos azuis, desta vez de cerca de um mês, novamente motivada pela pandemia de Covid-19.

O jogo começou morno, com ligeiro ascendente da equipa da casa, bem colocada na tabela, com o Belenenses à procura do registo mais acertado, e foi assim, morno mas com equilíbrio, que a partida se foi desenrolando até que à passagem do minuto 13 o Viseu mostrou eficácia e inaugurou o marcador. Apostando numa pressão alta e criando alguns momentos de perigo na frente, adivinhava-se que os azuis poderiam chegar ao empate e foi com alguma naturalidade que o golo da igualdade chegou por intermédio de Alan, marca com que se atingia o intervalo.

O ‘cinco’ de Tiago Guelho entrou forte e feliz na segunda parte e colocava-se em vantagem logo no primeiro minuto com Nardinho a assistir Tiago Cruz para o tento da reviravolta. Antecipava-se um jogo entusiasmante, de ataque e contra-ataque, como oportunidades para os dois conjuntos, e foi nesse quadro que novo empate no marcador se atingia com pouco mais de dez minutos para jogar. Um golo que entusiasmou a equipa da casa, que poucos minutos depois alcançava nova reviravolta no marcador colocando-se novamente em vantagem. E foi logo de seguida que surgiu o momento que marca o encontro, com o Belenenses a procurar novamente um empate que viria a surgir ao 34ª minuto: Coelho remata com a bola a embater nos dois postes e a sobrar para Telmo Sousa que facturou na recarga com o guardião da formação viseense a defender já para lá da linha golo… sem que no entanto o mesmo tivesse sido validado. Poderiam os azuis ter baixado os braços perante a injustiça mas continuaram na procura do resultado e Tiago Cruz bisou instantes depois para novo empate, desta vez a três golos. E desta vez o golo do empate valeu. Foi já nos derradeiros minutos que o Viseu 2001 foi mais feliz e avançou para o golo que valeu três preciosos pontos.

Uma derrota que dificulta a tarefa dos azuis que ocupam a 13ª posição da tabela com 13 pontos, a dez da linha de água, e que embora com três jogos em atraso face à generalidade dos opositores têm agora uma curta margem de erro para assegurarem os seus objectivos.

Para a ficha do jogo, o técnico Tiago Guelho teve esta tarde à sua disposição os guarda-redes Gilberto Gilberto Neto e João Amaral, para além de Tomás Relvas, João Marques (capitão), Nardinho, Alan, Marcílio, André Cruz, Coleho, Gerson, Tiago Cruz, Telmo Sousa, Marinho e Buzuzu – o mais recente reforço da equipa.

O Belenenses regressa à quadra no próximo sábado, dia 13, no Pavilhão Acácio Rosa, às 18h00, para uma importante recepção ao Portimonense em jogo da 25ª Jornada da Liga.