O Pavilhão Acácio Rosa recebeu esta noite a última partida de 2020 com um desaire do Belenenses frente ao FC Porto por 24-31 em jogo em atraso referente à 9ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Numa partida que se antecipava extremamente difícil e em que a equipa adversária logrou vantagem nos primeiros instantes, os azuis rapidamente repuseram o equilíbrio no marcador numa excelente primeira parte, chegando a intervalo com uma diferença mínima (14-15), mantendo-se dentro da disputa do resultado durante grande parte do segundo tempo.

O Belenenses apresentou novamente algumas baixas, com o Prof. Luís Monteiro a contar com Christopher Selles, Mauro Silva, Bruno Moreira (Cap.), Tiago Pereira, Rui Barreto, Filipe Pinho, Pedro Solha, Gonçalo Valério, Gonçalo Nogueira, Felisberto Landim, Nelson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro e com os guarda-redes Miguel Moreira e Fábio Caculo.

Nelson Pina, com 5 golos, foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo, sendo ainda de realçar os remates certeiros apontados por Tiago Pereira (4), Pedro Solha (3), Gonçalo Valério (3), Gonçalo Nogueira (2), Felisberto Landim (2), Cláudio Pedroso (2), Tiago Ferro (2) e Rui Barreto.

Apesar do desaire a equipa fecha o ano sem perder o quarto posto da tabela, com 31 pontos somados, estando a seis do Benfica e com uma vantagem de um ponto sobre o Madeira SAD e ABC, numa altura em que ainda são vários os jogos em atraso das várias formações em competição. Cláudio Pedroso mantém-se no pódio de melhores marcadores ao ocupar o terceiro lugar fruto de 93 golos.

O Campeonato entra agora numa longa paragem, com o Belenenses a regressar à acção apenas em Fevereiro para a sempre difícil deslocação ao terreno do Boa Hora.

Oportunidade para ver ou rever abaixo o encontro que beneficiou de transmissão na Andebol TV.