O Belenenses venceu esta tarde o Ericeirense por 3-0 no regresso ao Estádio do Restelo em partida referente à 6ª jornada do campeonato da I Divisão da AFL, com golos de Bruno Botas e Clé (2), somando mais três importantes pontos que deixam os azuis a contar por vitórias os quatro jogos disputados. Um triunfo que permite à formação orientada por Nuno Oliveira somar doze pontos na tabela, recuperando a liderança isolada da classificação fruto da derrota caseira do Damaiense, segundo classificado. Com dois jogos em atraso fruto do adiamento da jornada anterior e com um jogo a menos face aos seus adversários mais directos, o Belenenses pode ainda aumentar em caso de vitórias a vantagem de que neste momento dispõe sobre o segundo lugar.

Mais uma vez à porta fechada e sem poder sentir o apoio próximo da massa associativa, o Belenenses entrou bem na partida , pegando no jogo desde o primeiro minuto, e não tardou a chegar ao golo por intermédio de Bruno Botas que, pouco após ter desperdiçado uma boa oportunidade de golo, desta feita não perdoou. Consumada a vantagem no marcador, mantiveram-se os azuis – hoje a jogar de branco – no controlo das operações numa primeira parte praticamente de sentido único. O Belenenses mandava no jogo, pressionava alto mas não voltava a marcar, e houve ainda tempo para Tomás Foles voltar a mostrar toda a sua qualidade respondendo com categoria à melhor oportunidade da formação da Ericeira.

A segunda metade apresentou-se no mesmo registo, mais posse de bola e domínio por parte dos azuis, boas triangulações e procura das alas, e à semelhança do primeiro tempo não foi necessário esperar muito até que o Belenenses aumentasse a vantagem por intermédio de Clé que, em tarde inspirada e já depois de vários bons apontamentos deixados nos primeiros quarenta e cinco minutos, precisou apenas de quinze minutos para bisar e praticamente assegurar o desfecho da partida. Houve então tempo para que o Ericeirense, uma equipa bastante equilibrada e com bons valores individuais, procurasse – sem sucesso – o golo de honra, tempo igualmente aproveitado por Nuno Oliveira para fazer várias alterações no xadrez dos azuis, sendo de destacar a estreia de Cesar Medina no campeonato e o regresso de Benny Ribolhos aos relvados. Em resumo, uma vitória justíssima do Belenenses numa tarde em que a equipa mostrou eficácia e proporcionou bom futebol.

Nuno Oliveira fez alinhar um onze com Tomás Foles; João Oliveira, André Serra, Alex Figueiredo e Jorginho; Francisco Sénica (Cap.), Miguel Pinto, Mauro Antunes, Brazão, Clé e Bruno Botas. No banco, à disposição do técnico, estavam Bernardo, Cesar Medina, Ilmo, Benny Ribolhos, Alisson, Diogo Brito e Fábio Garrido.

Os azuis regressam a jogo no próximo domingo, dia 15 de Novembro, às 15h00, em deslocação ao Campo da Salseira para defrontar o Coutada em compromisso referente à 7ª jornada do campeonato, novamente à porta fechada.

Confira os resultados da 6ª jornada:

Belenenses, 3 – Ericeirense, 0
Linda-a-Velha, 1 – Santa Iria, 1
Futebol Benfica, 0 – Vila F. Rosário, 0
Tires, 0 – Atlético CP, 6
Vialonga, 2 – Coutada, 1
Ponterrolense, 3 – Palmense, 1
Damaiense, 0 – Sp. Lourel, 1
Alverca B, 1 – At. Malveira, 2
Bocal, 1 – Alta de Lisboa, 2
Negrais, 2 – At. Cacém, 2

Confira a classificação após a 6ª jornada:

Futebol Classificação Jornada 7