Antes da estreia no Pavilhão Acácio Rosa, o técnico José Feijão fez a antevisão da recepção ao Futsal Azeméis, o primeiro adversário da época a visitar o Restelo.

“Toda esta época é atípica. No nosso caso em particular, fomos acometidos por vaga de casos positivos de covid no plantel, o que nos limitou imenso ao nível do treino e se repercute ao nível físico. O ultrapassar da situação terá que ser com o espírito “belenense”, não virando a cara à luta e deixando tudo, até à última pinga de suor e de sangue, em todos os treinos e jogos.
Jogámos duas partidas fora de casa e a uma distância considerável de Lisboa, viajando no próprio dia. Face às limitações físicas, acrescentar o desgaste de duas longas viagens num tão curto espaço de tempo, assim como ter de jogar dois jogos em quatro dias, o que nesta altura e face aos condicionalismos físicos que existem, é complicado de gerir e a corda partiu no Fundão.
A equipa deve reagir ao jogo com o Fundão levantando a cabeça e fazendo das tripas coração, trabalhar e lutar dentro da quadra pelo melhor resultado possível e por dignificar este histórico emblema que trazemos ao peito.
Sendo o primeiro jogo da época no nosso pavilhão, será também atípico, pois irá faltar desde logo o essencial a este jogo, termos os belenenses nas bancadas do pavilhão a puxar por nós, e acredito que eles estariam lá para encher o pavilhão em nosso apoio. Agora não temos público em casa, mas sabemos que temos os belenenses connosco e tudo iremos fazer para lhes dedicar a vitória, se não conseguirmos, até porque vamos defrontar um adversário valoroso, não poderá ser por falta de empenho e dedicação.
Sabemos que será um jogo complicado, até porque viemos de um ciclo infernal de jogos. Jogar ao sábado e à quarta e depois logo ao sábado outra vez, quando ainda não temos os melhores índices físicos, complica a tarefa mas o nosso comprometimento é total.
Quero que os adeptos saibam que é por eles que nesta época de pandemia saímos todos os dias de casa para ir treinar e jogar, sempre com o foco de lhes proporcionar alegria nestes tempos tão complicados”.