Belenenses e Futsal Azeméis empataram esta tarde a três golos na 5ª jornada da Liga Placard de futsal, a ronda que marcou a estreia da equipa orientada por José Feijão em casa, ainda que num Pavilhão Acácio Rosa despido de público.

Depois de um início de época atribulado fruto dos casos positivos de Covid-19 que impuseram o adiamento dos primeiros jogos da nossa equipa e vindo de uma derrota no Fundão a meio da semana, o Belenenses cumpriu esta tarde o terceiro jogo em apenas sete dias, denotando natural cansaço e falta de pulmão. Num jogo em que o visitante se viu em vantagem no marcador chegando mesmo ao 0-2, Tiago Cruz reduziu para os azuis a dois minutos do intervalo, estabelecendo o resultado com que se atingiu o descanso.

A segunda metade assistiu a um Belenenses a mostrar vontade de estabelecer a reviravolta mas voltou a ser o Futsal Azeméis a aumentar a vantagem, forçando a nossa equipa a um esforço tremendo para encostar o adversário às cordas. E foi depois de ver o Belenenses acertar por três vezes com a bola nos postes que, novamente a dois minutos do final, Tiago Cruz voltou a facturar. Com evidente qualidade no 5×4, a equipa alcançou o empate a 33 segundos do apito final, por intermédio de João Marques, entregando alguma justiça ao resultado final.

A equipa soma agora quatro pontos na tabela com três jogos disputados e ocupa, à condição, a 10ª posição na Liga contando dois jogos em atraso.

No próximo sábado, às 16h00, a equipa regressa à quadra numa deslocação a Guimarães para defrontar o Candoso.