O Belenenses foi esta tarde afastado da Taça AFL ao perder por 1-0 frente ao Olivais e Moscavide na deslocação ao Estádio Alfredo Marques Augusto, um resultado que deixa os azuis pelos quartos-de-final da edição 2019/20 da prova que havia sido interrompida em Março pela pandemia.
Foram quase sete meses sem futebol a doer, a criarem uma grande expectativa para o regresso aos relvados em jogos a sério, mas foi apático que o Belenenses entrou no encontro apesar do apoio ruidoso de vários adeptos que procuraram alternativas para assistir a uma partida que se jogava à porta fechada. Uma primeira metade com tentativa de posse de bola mas sem criação de lances de perigo, com a equipa da casa a procurar criar perigo sobretudo em transições ofensivas ou momentos de bola parada. E após um primeiro aviso num pontapé de canto, o Olivais e Moscavide chegou mesmo à vantagem com os azuis a terem oportunidade de empatar o encontro poucos minutos depois, com o guarda-redes Gonçalo Reis a responder com eficácia a Bruno Botas. Mantida a vantagem pela margem mínima, o jogo seguiu morno até ao intervalo.
A segunda metade trouxe um Belenenses mais vivo e com maior dinâmica em busca da reviravolta, perante um adversário que se remeteu à defesa, pouco passando do meio-campo e com grande apetência por colocar futebolistas deitados no relvado, jogando com o relógio – facto que veio a valer doze minutos de descontos no final da segunda metade. Mas apesar de quarenta e cinco minutos onde a espaços se adivinhava um golo dos azuis – que por três ou quatro vezes só não foi alcançado com grande infelicidade e perante tremenda eficácia do guardião contrário -, nada justifica a incapacidade que o Belenenses demonstrou esta tarde para criar perigo salvo nos instantes finais.
Para este encontre, Nuno Oliveira fez alinhar um onze composto por Tomás Foles; João Oliveira, Carimo, Alex Figueiredo e André Frias; Sénica, Mauro Antunes, Rui Janota, Rafa Alves, Nelson Mendes e Bruno Botas. No banco, às ordens do técnico dos azuis, estavam Rodrigo, Duarte Henriques, Ilmo, Alisson, Tomás Correia, Miguel Pinto e Jorginho.
A equipa arranca agora para o Campeonato da I Divisão da AFL, que tem início no próximo domingo com o Belenenses a defrontar o Clube Futebol Benfica, às 15h00, em curta deslocação ao Estádio Francisco Lázaro.