Decorreram com a solenidade possível imposta pela pandemia que atravessamos as comemorações do centésimo primeiro aniversário do Clube de Futebol “Os Belenenses”, com início no Estádio do Restelo, às nove horas, com a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira. De seguida, os membros dos órgãos sociais bem como alguns associados que fizeram questão de marcar presença nas celebrações, homenagearam José Manuel Soares – Pepe -, rumando de igual modo ao Mausoléu do Clube no Cemitério da Ajuda.

Ainda de manhã, houve lugar ao hastear da Bandeira no Campo das Salésias.

Ao final da tarde decorreu a sessão solene de entrega de emblemas e de diplomas aos associados que celebraram 25, 50 e 75 anos de filiação clubista, cerimónia que em função das condições climatéricas teve de ser transferida para o Polidesportivo Ramos Lopes, espaço capaz de garantir o necessário distanciamento entre os presentes. Pode conferir o álbum fotográfico deste final de tarde no Facebook oficial do Clube.

As celebrações de aniversário não terminaram sem que os muitos presentes tomassem contacto com o equipamento da equipa de futebol do Belenenses para a nova época desportiva, conjuntos da marca Joma apresentados por atletas da nossa equipa de Honra e que foram bastante elogiados pelas suas características técnicas, bastante leves e capazes de proporcionar boas performances aos futebolistas, e pelo respeito pelas cores tradicionais que marcam já mais de cem anos de História.