A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” anuncia que foi hoje outorgada a escritura pública de constituição do direito de superfície sobre uma parcela de terreno de 5.448,58 m2 a favor da sociedade Lidl e Companhia, no âmbito do projecto de requalificação do Complexo Desportivo do Restelo.
A constituição de direito de superfície, por 50 anos, foi outorgada nos exactos termos que foram aprovados pelos sócios do Clube de Futebol “Os Belenenses”, na reunião da Assembleia Geral de 28 de Junho de 2018.
A assinatura teve lugar junto ao banco de Jardim onde foi fundado o Clube de Futebol “Os Belenenses”, em Belém.
O Complexo do Restelo ficou desonerado da hipoteca a favor da Segurança Social (em 6 de Março, o Clube liquidou a totalidade da dívida à Segurança Social, no valor de € 262.106,31, a qual estava registada no PER de Abril de 2014) e da penhora da Oitante/ex-Banif (ficaram definitivamente extintas todas as obrigações emergentes da dívida superior a 5 milhões de euros, contraída pelo Clube junto do ex-Banif, em 2007, para financiar a atividade da então SAD).
No primeiro ano do seu segundo século de vida, o Clube de Futebol “Os Belenenses” dá mais um passo para afirmar a sua sustentabilidade, honrando os Rapazes da Praia que, há cem anos, no mesmo local, fundaram o nosso Clube.
Hoje como antigamente
Nada temos que temer
Belenenses para a frente
Com a certeza de vencer.
// Veja nesta ligação uma galeria de imagens da cerimónia.
// Consulte aqui a informação emitida pela Lidl no seu Media Center.