Os Juvenis do Belenenses venceram esta manhã o Fátima por 5-2 com golos de Rodrigo Ramos (3) e Luís Mota (2), carimbando desta forma pelo terceiro ano consecutivo o acesso à fase final de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Sub-17. Mais um percurso de grande qualidade da equipa orientada pelo técnico Bernardo Caetano, a mostrar o selo de qualidade do futebol de formação do Clube num escalão em que, recorde-se, um dos rivais históricos do Belenenses – o Sporting – disputa a fase de manutenção na primeira divisão nacional.

Já esta tarde, os Iniciados foram menos felizes e não conseguiram nesta última jornada assegurar a passagem à 3ª fase do Nacional, depois de perderem por 0-2 frente ao Sacavenense. Os Sub-15 estiveram perto do objectivo, mas necessitavam de terminar esta segunda fase como melhor terceiro classificado das diversas zonas, tendo chegado ao fim como segundo melhor terceiro. Uma tarde a ditar um final injusto para um grupo que até aqui havia percorrido um caminho de muito bom nível.

Ontem estiveram em acção os Juniores que regressaram ao Restelo com um empate a um golo frente ao Vilafranquense, com Janilson a facturar para os azuis numa partida em que a equipa chegou a falhar uma grande penalidade. Não obstante, o conjunto orientado por João Santos lidera a 2ª fase – Zona Sul com 45 pontos, mais quatro do que o Tondela que é segundo classificado, sendo precisamente esse duelo de líderes que vai marcar a próxima jornada com os azuis a visitarem Tondela no próximo sábado às 15h00.