O Belenenses recebeu esta tarde no Restelo o Bobadelense vencendo por 1-0 com golo de Tomás Correia, em desafio referente à 19ª jornada do campeonato. A equipa mantém a liderança isolada da tabela com 54 pontos, mais oito do que o Atlético do Cacém que é segundo classificado, e aumenta para 19 os pontos de vantagem sobre o terceiro classificado – o Linda-a-Velha -, primeira equipa fora da zona de subida. Um grande percurso dos azuis que somam dezoito vitórias em dezanove jogos, com sessenta e um golos marcados e catorze sofridos.

Foi uma tarde chuvosa e cinzenta aquela que recebeu o regresso do Belenenses ao Restelo após duas saídas vitoriosas e de elevado grau de dificuldade, com a temperatura a contagiar na maior parte do encontro aquilo a que se assistiu dentro das quatro linhas. Perante o já habitual apoio ruidoso da massa associativa, o Belenenses até entrou bem na partida e poderia ter marcado logo nos primeiros instantes do jogo. Mas passados os primeiros minutos de boa intensidade dos azuis, o jogo decaiu, mais perdido a meio campo, com inúmeras perdas de bola e sem que se vissem muitos lances de perigo. Quarenta e cinco minutos também eles cinzentos e muito distantes daquilo que é o futebol que a formação de Nuno Oliveira habitualmente produz, e que naturalmente viram chegar o intervalo sem golos.

Os primeiros minutos da segunda parte não deixavam antever melhorias na qualidade do espectáculo, até que Nuno Oliveira mexeu na equipa e procurou maior velocidade no último terço com as entradas de Tomás Correia, Rafa e Magalhães. Uma aposta ganha, com o Belenenses a criar mais lances de perigo e, sem que se assistisse a um jogo particularmente conseguido, a aproveitar melhor o jogo nas alas e com bons momentos de troca de bola junto da área contrária. E foi já à entrada para os últimos quinze minutos que em momento de “quarto de hora à Belém” um remate certeiro de Tomás Correia sacudiu o jogo ao dar sequência a uma bela jogada iniciada no guarda-redes Tomás Foles, levando a festa às bancadas. Ao jovem Sub-19 coube uma vez mais desbloquear frente ao Bobadelense, missão que já lhe havia cabido no duelo da primeira volta, naquele que foi o seu jogo de estreia pela equipa sénior. No final dos noventa minutos, foi justa a a vitória do Belenenses, o onze que mais procurou os três pontos, numa tarde de pouca inspiração a que também não ajudou o desempenho da equipa de arbitragem.

O técnico Nuno Oliveira fez alinhar Tomás Foles; João Oliveira, Miguel Matos, Alex Figueiredo (Cap.) e Jorginho; Ilmo, Francisco Sénica, Miguel Pinto, Miguel Oliveira, Diogo Brito e Bruno Botas. No banco, à disposição da equipa técnica, estavam Rodrigo, Luiz Fernando, David Varges, Trabulo, Rafa, Tomás Correia e Magalhães.

Os azuis voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 8, às 15h00, em deslocação ao terreno do AC Porto Salvo para novo compromisso do Campeonato.

Confira os resultados da 19ª jornada:

Belenenses, 1 – Bobadelense, 0
Estoril B, 0 – Porto Salvo, 2
Algés, 0 – Fontainhas, 0
Cascais, 0 – Águias da Musgueira, 2
Olivais e Moscavide, 1 – Águias de Camarate, 0
Mem Martins, 1 – Santo António, 0
At. Cacém, 4 – ADCEO, 1
Oeiras, 0 – Linda-a-Velha, 0

Confira a classificação após a 19ª jornada:

Futebol Classificação Jornada 19