O Belenenses estreou-se com uma vitória nos jogos caseiros da segunda volta do campeonato ao vencer o Águias de Camarate por 4-1, com golos de Rivaldo, Bruno Botas (2) e Rafa em partida referente à 17ª jornada. A equipa soma agora 48 pontos, mantendo vantagens de oito pontos sobre o Atlético do Cacém e de 16 pontos sobre o Cascais, primeira equipa fora da zona de subida e que ocupa o terceiro lugar, registando agora um notável percurso feito de dezasseis vitórias e apenas uma derrota, com cinquenta e seis golos marcados e doze sofridos.

Beneficiando uma vez mais de um ruidoso apoio dos adeptos ao longo dos noventa minutos, o Belenenses entrou no jogo com vontade de mostrar serviço, numa partida algo monótona e que se foi deixando arrastar com várias paragens, em prejuízo do espectáculo. Ainda assim, a equipa orientada por Nuno Oliveira chegou à vantagem antes da meia hora por intermédio de Rivaldo. Em tarde de menor fulgor, sentido invulgares dificuldades em sair a jogar e nas transições a meio campo, a partida prosseguiu morna e em registo idêntico até ao intervalo.

Surgiu melhor o Belenenses para a segunda metade, a procurar colocar em jogo um futebol mais apelativo e próximo daquilo que costuma mostrar, mas o avolumar da vantagem tardava em surgir. Tentando contrariar uma tarde de alguma apatia, Nuno Oliveira refrescou o onze por mais do que uma vez e as entradas de Tomás Correia, Miguel Pinto e Rafa vieram trazer maior criatividade no último terço. E foi já na sequência dessas mexidas que os golos resolveram visitar o Restelo, quase de enfiada, primeiro para os azuis, depois com a equipa visitante a reduzir na transformação de uma grande penalidade. Com o marcador em 2-1 o Belenenses avançou finalmente para uns últimos minutos de maior eficácia, aumentando a vantagem com um golo de Rafa – a estrear-se a marcar no seu segundo jogo de camisola azul -, e havendo ainda lugar para novo festejo de Bruno Botas. No final do tempo regulamentar, os três pontos ficaram no Restelo com justiça mas numa tarde pautada pela desinspiração.

O técnico Nuno Oliveira fez alinhar Tomás Foles; João Oliveira, Miguel Matos, Alex Figueiredo e Jorginho; Benny Ribolhos (Cap.), Sénica, Rui Janota, Miguel Oliveira, Rivaldo e Bruno Botas. No banco, à disposição da equipa técnica, estavam Bernardo, Ilmo, Rafa, Miguel Pinto, Tomás Correia, Magalhães e Afonso Alcario.

O campeonato prossegue no próximo domingo, dia 16 de Fevereiro, com o Belenenses a deslocar-se ao Complexo Desportivo do Alto do Lumiar para um difícil compromisso frente ao Águias da Musgueira.

Confira os resultados da 17ª jornada:

Belenenses, 4 – Águias de Camarate, 1
Cascais, 7 – ADCEO, 1
Estoril B, 1 – Águias da Musgueira, 4
Olivais e Moscavide, 2 – Santo António, 1
Mem Martins, 1 – At. Cacém, 4
Algés, 0 – Porto Salvo, 1
Fontainhas, 0 – Linda-a-Velha, 1
Oeiras, 2 – Bobadelense, 0

Confira a classificação após a 17ª jornada:

Futebol Classificação Jornada 17