Os Juniores entraram em campo no início da tarde de Sábado perdendo frente ao Sporting por 5-1 na deslocação a Alcochete, partida da 21ª jornada do Campeonato Nacional. Num jogo com uma primeira parte extremamente disputada, foi Rodrigo Ramos a assinar o golo que permitiu chegar a intervalo com um empate no marcador. A equipa entrou para a segunda metade em busca da vitória, subindo linhas, de modo a conseguir vantagem face ao Alverca que recebia o Sacavenense, e foi nessa busca pelo golo que acabaram por permitir contra-ataques rápidos da formação da casa que deram corpo a um resultado manifestamente injusto.

A apenas uma jornada do fim da primeira fase, os azuis somam trinta e dois pontos a par do Tondela e ocupam o sexto posto da tabela, não conseguindo já assegurar o acesso ao Play-Off de Apuramento de Campeão. Os Sub-19 regressam a jogo no sábado, às 15h00, para a recepção ao Vilafranquense naquele que será o último encontro da primeira etapa do Nacional.

Já a manhã deste domingo foi bastante positiva para o futebol de formação da Cruz de Cristo com os triunfos dos Juvenis e Iniciados.

Os sub-17 (na foto) receberam e venceram o Vitoria FC por 3-1 no Campo Major Baptista da Silva, em desafio a contar para  a 9ª jornada do Campeonato Nacional. Aydan Hammond, Luís Mota e Gustavo Ricci assinaram os golos dos azuis que deixam no Restelo mais três importantíssimo pontos para os objectivos do grupo.

A equipa comandada por Bernardo Caetano ocupa o terceiro lugar da tabela com os mesmos dezoito pontos que o segundo classificado – GS Loures -, mantendo-se na disputa pelo acesso à fase final da competição. A equipa regressa a jogo no sábado, às 11h00, para deslocação ao terreno do GS Loures, nosso adversário directo.

Ao mesmo tempo entraram em campo os Iniciados, em Olhão, para encontro da 8ª jornada da 2ª fase onde venceram o Olhanense por 1-2 com golos de Jaime Godinho e Vicente Abreu. Com a conquista de mais este importante triunfo, os azuis mantêm o terceiro posto e passam a somar dezasseis pontos, estando a apenas um do Benfica e mantendo uma distância de seis pontos sobre o Sacavenense, permanecendo na disputa pelo acesso à fase de Apuramento de Campeão. A equipa volta a jogo no domingo, às 11h00, para uma importante recepção ao Benfica.