Sortes distintas na entrada dos escalões de formação do Belenenses em 2020 com os triunfos dos Sub-19 e Sub-16, o empate dos Sub-17 e o desaire dos Sub-15.

Sábado entraram em campo os Juniores que venceram o Sacavenense por 0-2, em deslocação da 18ª jornada do Campeonato Nacional, com Rodrigo Ramos e Leandro Gonçalves a marcarem os golos que trazem mais três pontos para o Restelo. A equipa orientada por João Santos ocupa o quinto lugar da tabela com vinte e nove pontos, os mesmos que o FC Alverca que se encontra no quarto posto, mantendo-se em disputa pelo acesso ao Play-Off de Apuramento de Campeão. O Belenenses volta a jogo no sábado, 11 de Janeiro, às 15h00, para deslocação ao terreno do Benfica onde conta com um forte apoio de todos os sócios e adeptos.

A manhã de hoje teve início com o triunfo dos Juvenis B por 2-4 sobre o Mafra, em deslocação da 12ª jornada do Campeonato onde os azuis ocupam o sétimo lugar da tabela e somam vinte pontos. A equipa volta a jogo no domingo, dia 12, às 8h45, para uma recepção ao U. Tires.

Seguiu-se a deslocação dos Iniciados à Academia de Alcochete para defrontar o Sporting onde o Belenenses perdeu por 2-0 apesar de uma exibição positiva, em partida a contar para a 5ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional. Os Sub-15 mantêm a quarta posição com 7 pontos, estando a três de Benfica e Sacavenense. A equipa regressa à acção no dia 12 de Janeiro, domingo, às 11h00, recebendo o Vitória FC no Campo Major Baptista da Silva.

À mesma hora, no Restelo, entraram em campo os Juvenis que empataram a um golo frente ao Estoril Praia, em desafio da 6ª jornada da 2ª fase do Nacional. Luís Mota marcou na transformação de uma grande penalidade para os Sub-17 azuis, que entram no novo ano com nove pontos que lhes garantem o terceiro lugar, mantendo uma vantagem de um ponto sobre o adversário desta manhã e estando a dois pontos do segundo classificado. A equipa volta a jogo no próximo domingo, às 11h00, com uma deslocação ao terreno do CD Fátima.