O Belenenses venceu esta tarde por 1-3 o Mem Martins, segundo classificado, na deslocação ao Complexo Desportivo da Quinta do Recanto, na décima primeira jornada do Campeonato da II Divisão da AFL, uma importante vitória com golos de Bruno Botas e Rui Janota (2). Um triunfo que coloca a equipa comandada por Nuno Oliveira com 33 pontos na tabela contando por vitórias os jogos disputados, mantendo nove pontos de vantagem sobre o At. Cacém, agora mais directo perseguidor dos azuis. A esta primeira volta fantástica junta-se um significativo registo de golos, agora com quarenta marcados e oito sofridos.
Numa tarde chuvosa, os adeptos do Belenenses voltaram a comparecer em grande número em Mem Martins, onde uma vez mais foram muito bem recebidos, apoiando a equipa do início ao fim sempre com gargantas bem afinadas. Frente a um adversário directo, até hoje a ocupar o segundo posto, o Belenenses entrou mandão na partida, com troca de bola e sempre de olhos postos quer na velocidade nas alas quer na profundidade de Bruno Botas. E foi mesmo o número 77 dos azuis a inaugurar o marcador com um remate cruzado, entregando à equipa a vantagem no marcador e uma sempre positiva dose adicional de tranquilidade. Frente à boa réplica da equipa da casa, os azuis não se desorganizaram e continuaram a exercer o controlo do jogo, praticando bom futebol. Fui Justamente num desses momentos de perfeito entendimento entre as várias unidades em campo, com futebol perfumado no último terço, que Rui Janota alargou a vantagem com um remate de belo efeito a estabelecer o 0-2 com que as equipas recolheram ao intervalo.
Segunda parte com registro idêntico mas com o Belenenses a pausar um pouco mais o jogo, com mais troca de bola no primeira fase de construção e procurando sair com critério nas transições ofensivas. O jogo correu controlado e foram duas bolas paradas a permitir que de novo se gritasse golo: Rui Janota aumentou a vantagem dos azuis para três golos num lance em que conta com a infelicidade do guardião da equipa da casa e, já perto do final, o Mem Martins reduz também na sequência de um pontapé livre batido para o interior da área. Nestes últimos quarenta e cinco minutos, destaque pela positiva para o regresso aos relvados de Afonso Alcario, a regressar à competição após lesão prolongada.
O técnico Nuno Oliveira fez alinhar um onze com Tomás Foles; João Oliveira, André Serra, Ilmo e Jorginho; Benny Ribolhos (capitão), Sénica, Rui Janota, Tomás Correia, João Santos e Bruno Botas. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Rodrigo, Alex Figueiredo, Bonfanti, David Varges, Miguel Oliveira, Afonso Alcario e Rivaldo.
A equipa regressa à acção já no próximo domingo, 15 de Dezembro, às 15h00, no regresso ao Estádio do Restelo, onde os azuis recebem o Dramático de Cascais, actual quarto classificado, em bisca da décima segunda vitória consecutiva.
Confira os resultados da 11ª jornada:
Mem Martins, 1 – Belenenses, 3
Olivais e Moscavide, 2 – Oeiras, 2
Cascais, 2 – Estoril Praia B, 1
At. Cacém, 4 – Algés, 0
Santo António, 1 – Fontainhas, 0
Águias de Camarate, 1 – Porto Salvo, 3
ADCEO, 0 – Linda-a-Velha, 3
Águias da Musgueira, 1 – Bobadelense, 0
Confira a classificação após a 11ª jornada