O Belenenses garantiu a segunda vitória consecutiva ao vencer o Boa Hora por 22-33 no Pavilhão Fernando Tavares, em exigente desafio da 19ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Num jogo em que o forte apoio dos sócios e adeptos do Belenenses presentes nas bancadas se fez sentir, a equipa liderada por João Florêncio ultrapassou com sucesso mais uma importante partida, trazendo para o Restelo três pontos, os últimos de 2019, que selam deste modo o posto que neste momento permitiria o acesso ao Grupo A da competição.

Nuno Roque foi o melhor marcador dos azuis com 6 golos, sendo que os restantes tiros certeiros foram concretizados por Pedro Sequeira (5), Pedro Solha (4), Tiago Ferro (4), Diogo Domingos (3), André Alves (2), Fábio Semedo (2), Pedro Loureiro (2), Nelson Pina (2), Bruno Moreira, Rui Barreto e Pedro Santana.

Após mais um triunfo, o grupo permanece no quarto lugar da tabela com quarenta e dois pontos, garantindo, igualmente, um posto entre o leque de três equipas com o melhor ataque da prova a par de Porto e Sporting fruto de 613 golos. Os azuis mantêm assim uma distância de sete pontos para o terceiro classificado – SL Benfica -, e seguem com uma vantagem de três pontos sobre o Águas Santas e de quatro sobre o Madeira SAD.

Após conquistar a última vitória do ano, o Belenenses só regressa a jogo em 2020 para a deslocação ao Pavilhão do CCR Alto do Moinho agendada para dia 11 de Janeiro às 19h00, em desafio dos dezasseis-avos da Taça de Portugal.