O Belenenses venceu esta tarde por 4-0 o Fontainhas no regresso ao Estádio do Restelo, na sétima jornada do Campeonato da II Divisão da AFL, um triunfo construído com golos de Ricardo Viegas, João Santos (2) e Bruno Botas e que vale à equipa orientada por Nuno Oliveira manter cinco pontos de avanço sobre o segundo classificado – agora o Mem Martins -, aumentando para seis pontos a vantagem face ao AT. Cacém, que ocupa a terceira posição. Os azuis juntam à liderança isolada da tabela um registo de golos muito positivo, com 25 golos marcados e apenas dois sofridos.

Perante uma Fúria Azul uma vez mais incansável e ruidosa no apoio à equipa ao longo dos noventa minutos, o Belenenses mostrou ao que vinha desde os instantes iniciais, de olhos postos na baliza adversária, mas o golo tardava em aparecer fruto de algum desperdício dos azuis e de um punhado de excelentes intervenções do último reduto do Fontainhas. E foi apenas à passagem da meia hora que Ricardo Viegas abriu o activo, com João Santos a aumentar minutos depois na conversão de uma grande penalidade (que deixou o adversário reduzido a dez unidades), vantagem de dois tentos com que se atingiu o intervalo.

A segunda parte trouxe um jogo com uma história parecida, mais Belenenses em campo não obstante um adversário que surgiu mais atrevido procurando chegar com mais perigo à baliza de Tomás Foles. Mas eram os azuis quem mais perigo criava, com inúmeros momentos de obtenção de vantagem numérica nas alas que inexplicavelmente não avolumaram o marcador. O terceiro golo apareceu por intermédio de Bruno Botas, a facturar com um excelente cabeceamento e o último do Belenenses foi apontado por João Santos, a bisar para fechar a contagem. Entre estes dois golos, os comandados de Nuno Oliveira fizeram ainda mais um na sequência de um grande momento de Ricardo Viegas, anulado por fora-de-jogo assinalado a Bruno Botas, o último a tocar a bola para o fundo das redes. Em resumo, inteira justiça na sétima vitória dos azuis, que este mês beneficiam de três jogos seguidos em casa para o campeonato – calendário a que se junta ainda mais um compromisso caseiro para a Taça AFL.

O técnico Nuno Oliveira apresentou um onze constituído por Tomás Foles; João Oliveira, André Serra, Tiago Marques e David Varges; Rui Janota, Benny Ribolhos (capitão), Miguel Oliveira, Ricardo Viegas, João Santos e Bruno Botas. No banco, à disposição da equipa técnica, estiveram Rodrigo, Jorginho, Gabriel Bonfanti, Pedro Fogeiro, Ilmo, Rivaldo e Carlos Fernandes.

A equipa regressa à acção para uma recepção ao Algés no próximo domingo, dia 10 de Novembro, às 15h00, um jogo referente à 23ª jornada e que se disputará novamente no Estádio do Restelo em virtude do calendário das partidas frente ao Algés terem sido objecto de inversão de jornadas.

Confira os resultados da 7ª jornada:

Belenenses, 4 – Fontainhas, 0
Estoril B, 4 – Algés, 1
Mem Martins, 2 – Oeiras, 1
Cascais, 2 – Linda-a-Velha, 1
Olivais e Moscavide, 0 – Porto Salvo, 1
Santo António, 3 – Águias da Musgueira, 1
At. Cacém, 3 – Bobadelense, 0
ADCEO, 4 – Águias de Camarate, 2

Confira a classificação após a 7ª jornada

Futebol Classificação Jornada 7