O Belenenses venceu esta tarde por 6-1 o Algés no Estádio do Restelo, na vigésima terceira jornada do Campeonato da II Divisão da AFL (devido a inversão da ordem das jornadas), um triunfo construído com golos de André Serra, Miguel Oliveira (2), João Santos e Bruno Botas (2). Esta vitória vale à equipa orientada por Nuno Oliveira o aumento da vantagem sobre o segundo classificado – Mem Martins – para sete pontos, agora com oito pontos de vantagem face ao Oeiras, que ocupa agora a terceira posição e que é o próximo adversário dos azuis, que juntam à liderança isolada da tabela um assinalável registo de golos com 31 golos marcados e apenas três sofridos.

Em tarde chuvosa não faltou uma vez mais forte apoio aos azuis durante toda a partida, com o Belenenses a assumir a sua vocação ofensiva desde o apito inicial perante um adversário a actuar com linhas bastante recuadas. Hoje com apenas um central de raiz disponível, os azuis procuravam alternar o seu jogo de forma a ultrapassar a defesa contrária, sendo com naturalidade que André Serra inaugurou o marcador à passagem dos 22 minutos na sequência de um cruzamento. O Belenenses não baixou a guarda e apontou mais dois tentos na primeira metade, por intermédio de Miguel Oliveira e de João Santos, ambos com dois pontapés de elevada nota artística.

A segunda parte manteve o sentido do jogo apesar de dar a conhecer um Algés mais atrevido, e foi Miguel Oliveira a bisar logo aos 49 minutos. Controlando o jogo, os azuis mostravam bom futebol e criavam inúmeras oportunidades, com Bruno Botas a voltar a mostrar veia goleadora marcando por duas vezes (aos 65 e aos 87 minutos). Antes do apito final, houve ainda tempo para o golo de honra da UDRA, apontado já em período de descontos, numa tarde que voltou a mostrar um Belenenses em boa forma e a subir de produção, não obstante as várias lesões que têm vindo a afectar o grupo. Três pontos conquistados com total justiça, com os comandados de Nuno Oliveira a voltarem a fazer os próximos dois jogos no Restelo, respectivamente para o campeonato e para a Taça AFL.

O técnico Nuno Oliveira apresentou um onze constituído por Tomás Foles; João Oliveira, André Serra, Ilmo e David Varges; Rui Janota, Benny Ribolhos (capitão), Miguel Oliveira, Ricardo Viegas, João Santos e Bruno Botas. No banco, à disposição da equipa técnica, estiveram Rodrigo, Jorginho, Gabriel Bonfanti, Pedro Fogeiro, Tomás Correia, Rivaldo e Carlos Fernandes.

A equipa regressa à acção para a difícil recepção ao Oeiras no próximo domingo, dia 17 de Novembro, às 15h00, jogo referente à 9ª jornada e que trará ao Restelo o terceiro classificado do campeonato.

Confira os resultados da 8ª jornada:

Belenenses, 6 – Algés, 1
Linda-a-Velha, 2 – Olivais e Moscavide, 1
Fontainhas, 1 – Cascais, 1
Oeiras, 3 – Estoril B, 0
Porto Salvo, 2 – At. Cacém, 0
Bobadelense, – Santo António,
Águias de Camarate, 1 – Mem Martins, 1
Águias da Musgueira, 2 – ADCEO, 0

Confira a classificação após a 8ª jornada

Futebol | Classificação Jornada 8