O Belenenses perdeu esta tarde por 26-30 frente ao SL Benfica, no Pavilhão Acácio Rosa – com 13-11 ao intervalo -, em partida da 8ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.
Num jogo difícil frente ao terceiro classificado, os azuis entraram em grande plano sem desiludir a massa associativa que se deslocou ao Acácio Rosa e que assistiu a uma intensa partida de andebol. O Belenenses inaugurou o marcador passando a primeira parte no controlo mantendo-se por várias vezes com dois e três golos de vantagem face ao adversário, acabando por assegurar o último ponto da primeira metade a três segundos do apito, chegando a intervalo com dois pontos de vantagem.
A equipa regressou em bom nível mantendo a vantagem pontual sobre a formação encarnada mas após quarenta e cinco minutos na frente do desafio, os azuis quebraram face ao desgate físico o que permitiu ao Benfica chegar ao empate (18-18), e inverter o resultado ao passar para a liderança do marcador pela primeira vez no encontro. Apesar desta derrota, o grupo manteve-se até ao cair do pano na luta pelo resultado e demonstrou a qualidade e experiência de toda a equipa que reproduziram um grande espetáculo o que augura mais uma época de sucesso.
Pedro Sequeira com 7 golos foi o melhor marcador dos azuis, havendo ainda a registar os remates certeiros de Nelson Pina (5), Pedro Solha (4), Fábio Semedo (4), Rui Barreto (2), Diogo Domingos (2) e Nuno Roque (2).
O grupo orientado por João Florêncio soma agora quinze pontos, descendo ao sexto lugar da tabela classificativa, com a mesma pontuação que o ISMAI, actual quinto classificado, com um ponto de vantagem sobre Boa Hora e ABC, e a um ponto do Madeira SAD, quarto classificado. Com este desaire, o Belenenses passa a ser a terceira equipa mais concretizadora da prova com 259 golos marcados imediatamente atrás dos líderes do campeonato Sporting e Porto, com 274 e 270 remates concretizados.
A equipa da Cruz de Cristo volta à acção esta quarta-feira, dia 16 de Outubro, às 20h00, para a deslocação ao Pavilhão João Rocha, casa do Sporting, em mais um jogo da máxima dificuldade frente ao actual líder da competição, e para o qual o apoio de todos os Belenenses é fundamental.