Foi um fim-de-semana em cheio para o futebol de formação do Belenenses, carimbado com a passagem das equipas de Iniciados e Juvenis à segunda fase dos respectivos Campeonatos Nacionais!

No sábado, a equipa de Juniores do Belenenses empatou a dois golos frente ao Sporting no Campo Major Baptista da Silva, em desafio da 10ª jornada do Campeonato Nacional. Rodrigo Ramos bisou para os Sub-19 da Cruz de Cristo, que seguem em oitavo lugar da tabela com 13 pontos. Os comandados do técnico João Santos regressam à acção no próximo sábado, dia 2 de Novembro, às 15h00, para a deslocação ao terreno do Vilafranquense.

Já esta manhã seguiram-se os triunfos das equipas de Sub-17 e Sub-15. Na deslocação a Portimão, os Juvenis venceram o Portimonense por 0-1, em partida da 10ª jornada. Tomás Ferreira marcou para os Sub-17 que com este triunfo viajam com mais 3 pontos para o Restelo e asseguram a uma jornada do fim da primeira fase, o acesso à próxima etapa da prova. A equipa que ocupa o segundo lugar da tabela, com 25 pontos, volta a jogo no domingo para o desafio frente ao Vitória FC.

À mesma hora, os Iniciados venceram o Real SC por 3-2, em desafio da 9ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-15, com Rafael Nem (2) e Wladimir a marcarem para os Sub-15 da Cruz de Cristo. Deste modo, a equipa orientada pelo treinador Jorge Aurélio garante a duas jornadas do final desta etapa inicial o acesso à segunda fase do Campeonato. O grupo regressa à acção no domingo, 3 de novembro, às 11h00, com uma deslocação ao terreno do Sacavenense.