O Belenenses venceu esta tarde o Linda-a-Velha por 0-1 na deslocação ao Estádio Fernando Magalhães na sexta jornada do Campeonato da II Divisão da AFL, triunfo construído com um golo de Tomás Correia, uma vitória que vale à equipa da Cruz de Cristo a sexta vitória em seis jogos consolidando a liderança isolada da tabela, agora com dezoito pontos e 21 golos marcados, beneficiando das derrotas de Oeiras e Olivais e Moscavide, bem como do empate do Estoril Praia B.
Apoiado por uma ruidosa falange de apoio que em número ultrapassava significativamente o espaço que lhe estava destinado e que não quis faltar a uma das mais difíceis deslocações da época, o Belenenses entrou forte na primeira parte, praticando bom futebol e desde cedo dominando as operações perante um Linda-a-Velha mais recuado e que se limitou a tentar criar perigo em lances de contra-ataque. Enfrentando uma equipa adulta e que na última época disputava o Pro-Nacional, os comandados de Nuno Oliveira procuravam chegar à vantagem carregando sobre o seu adversário e criando vários lances de perigo no último reduto da equipa da casa, mas apenas o júnior Tomás Correia logrou acertar com a baliza adversária concretizando o golo que levava o Belenenses em vantagem para o período de descanso.
A segunda metade foi toda ela diferente, com um futebol menos conseguido de parte a parte, com os azuis um pouco mais na expectativa controlando o jogo demasiado cedo e um Linda-a-Velha com maior sentido ofensivo mas que raramente se traduzia em lances de perigo. Os azuis procuravam aumentar a vantagem sem grande acerto, vindo a criar perigo na segunda metade deste período já com Ricardo Viegas em campo, uma entrada que mexeu com a dinâmica do último terço do ataque. Não marcava o Belenenses e poderia o Linda-a-Velha ter chegado ao empate já nos instantes finais, com Tomás Foles a segurar os três pontos com uma defesa de enorme categoria quando corriam seis exagerados minutos de compensação.
O técnico Nuno Oliveira apresentou um onze com Tomás Foles; João Oliveira, Tiago Marques, Alex Figueiredo e David Varges; Rui Janota, Benny Ribolhos (capitão), Miguel Oliveira, João Santos, Tomás Correia e Bruno Botas. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Rodrigo, André Serra, Ilmo, Pedro Fogeiro, Ricardo Viegas, Rivaldo e Ruben Braga.
A equipa volta à acção no próximo domingo, dia 3 de Novembro, às 15h00, regressando ao Estádio do Restelo para a recepção ao Fontainhas.
Confira os resultados da 6ª jornada:
Linda-a-Velha, 0 – Belenenses, 1
Fontainhas, 2 – Estoril B, 2
Algés, 3 – Oeiras, 0
Porto Salvo, 2 – Cascais, 4
Bobadelense, 2 – Olivais e Moscavide, 1
Águias de Camarate, 1 – Santo António, 4
Águias da Musgueira, 0 – At. Cacém, 1
ADCEO, 0 – Mem Martins, 1
Confira a classificação após a 6ª jornada