Em tarde de apresentação do equipamento do Centenário do Belenenses – a cargo das quatro equipas de competição do futebol de formação, camisola utilizada hoje pela primeira vez pela equipa orientada por Nuno Oliveira -, os azuis venceram o Salgueiros por 3-2 no segundo encontro que nesta pré-temporada juntou dois emblemas históricos após, numa primeira partida disputada em Campanhã, a formação de Paranhos ter vencido por 1-0.
O Belenenses entrou forte perante uma plateia entusiástica de cerca de 1.800 adeptos e, sob intenso calor, deixou boas indicações com uma entrada forte a proporcionar a vantagem à passagem dos dez minutos com Rui Janota a inaugurar o marcador mostrando grande oportunismo e qualidade técnica. Seguiu-se uma primeira parte mais monótona, marcada sobretudo pelo golo de Francis a empatar a partida e com minutos finais de bom nível dos azuis.
Já a segunda metade chegou com outra vivacidade e dinamismo – o intervalo fez bem ao Belenenses -, com Bruno Botas a estrear-se nos golos, e logo com dois, que colocaram o marcador em 3-1 antes de Francis voltar a facturar para os encarnados estabelecendo o resultado final num jogo que mais uma vez conheceu momentos de confraternização viva entre os adeptos de ambas as equipas.
Neste último teste antes do arranque do campeonato, Nuno Oliveira alinhou com Tomás Foles; João Oliveira, André Serra, Tiago Marques e David Varges; Ilmo, Sénica, Rui Janota, Rivaldo, João Santos e Bruno Botas.
No banco, às ordens do técnico dos azuis, estiveram Afonso, Ricardo Viegas, Issa, João Trabulo, Miguel Oliveira, Juan e Fogeiro.
Este foi o sétimo compromisso de pré-época do Belenenses, que fecha esta primeira fase da temporada com três vitórias, três empates e uma derrota, dez golos marcados e seis sofridos. João Santos (3), Miguel Oliveira (2), Bruno Botas (2), Afonso Alcario, Juan e Rui Janota assinaram os golos da equipa.
Os azuis entram no campeonato já no próximo domingo, dia 15 de Setembro, às 15h00, para a 1ª jornada que se realiza no Estádio do Restelo frente ao ADCEO.
Patrick Morais de Carvalho: “Queremos continuar o nosso caminho ascendente”
Presente no final da partida na sala de imprensa onde presidentes e técnicos dos dois clubes falaram à comunicação social, Patrick Morais de Carvalho reforçou a vontade do Belenenses de “prosseguir o seu caminho ascendente, feito de verdade, continuando a subir divisões até ao lugar que nos pertence. E queremos fazê-lo também a par do Salgueiros, para que nos reencontremos nos patamares onde ambos os clubes devem estar, ou seja, na Liga”. O presidente do Clube aproveitou ainda para desejar as maiores felicidades ao emblema de Paranhos para esta nova época, agradecendo o esforço da equipa portuense para marcar presença no Restelo nesta tarde de festa “ainda para mais com o calendário apertado do nosso adversário”.
Nuno Oliveira: “Temos consciência de que seremos o alvo a abater”
O treinador dos azuis mostrou-se optimista após a partida, deixando claro que “temos consciência de que somos o alvo a abater, que todas as equipas querem ganhar ao Belenenses e vão dar tudo para o conseguir, mas temos trabalhado muito e estamos optimistas. Hoje estivemos bem mas isto não é como começa, é como acaba, e o objectivo é só um: voltar a subir, é isso que queremos”.