O Belenenses deslocou-se estar tarde ao Porto para defrontar o Salgueiros no jogo de apresentação aos sócios da equipa de Paranhos que os locais venceram por 1-0, na reedição de uma grande tarde de futebol que lotou o Complexo Desportivo de Campanhã num jogo marcado por muita alegria e um enorme fair-play. Os adeptos azuis compareceram em muito bom número, tanto idos desde Lisboa como de vários pontos do Norte do país,, tendo para alguns deles começado a festa logo pela manhã com um convívio entre núcleos oficiais dos dois emblemas – Alma Salgueirista e Fúria Azul – que teve lugar no local onde se situava o antigo campo Engº Vidal Pinheiro.
Dentro das quatro linhas, frente a um adversário bem mais adiantado na sua preparação e que lutará esta temporada pela subida ao Campeonato de Portugal, o Belenenses fez alinhar um onze constituído por Tomás Foles; João Oliveira, André Serra, Pedro Marquês e David Varges; Ilmo, Sénica, Rui Janota, Alcario, João Santos e Bruno Botas.
Assistiu-se a um encontro típico de pré-temporada, com muitas experiências que se reflectem em alguma inconstância, com uma primeira metade pautada pelo equilíbrio e que terminou sem golos. Na segunda metade foram várias as substituições efectuadas de parte a parte, tendo-se então assistido a um jogo mais fluído por parte do Salgueiros, que chegou a uma vantagem que poderia ter dilatado, com os azuis a sentirem mais dificuldades nesse período para sair com perigo rumo à área contrária.
As duas equipas voltam a proporcionar novo confronto de históricos no dia 7 de Setembro às 16h00, no Estádio do Restelo, no jogo de apresentação do Belenenses aos associados.
A formação orientada por Nuno Oliveira regressa à acção na quarta-feira, dia 28, às 20h00, para uma recepção ao CD Estrela em mais um cartaz de luxo a marcar o período de preparação dos azuis.
Fotografia: Sport Comércio e Salgueiros