O Belenenses perdeu esta tarde frente à formação de Agronomia por 10-18 na final do Campeonato Nacional de Rugby – Divisão de Honra, um jogo em que os azuis foram os primeiros a lograr um ensaio colocando-se em vantagem no marcador, mas que ao intervalo já perdiam por 7-8 depois de uma primeira metade bastante morna. Um resulta que confirma a dificuldade histórica do rugby azul em vencer o título máximo em duas épocas consecutivas.

Apoiados por uma grande massa azul nas bancadas, os comandados de João Mirra estiveram dentro do resultado praticamente até aos instantes finais, deixando por mais do que uma vez a convicção de que conseguiriam inverter o resultado, mas alguns erros em momentos chave da partida permitiram à equipa da Tapada conquistar o título nacional, depois de uma excelente fase regular dos azuis que chegaram no topo da tabela ao dia de todas as decisões.

O Belenenses volta a disputar nova final – desta vez a da Taça de Portugal – já no próximo domingo, às 16h00, em Setúbal, onde terá como adversário o conjunto do Técnico.