Em condições climatéricas muito adversas, a equipa de Rugby do Belenenses venceu há instantes a formação da Agronomia por 18-8, com 5-0 ao intervalo, e avança para a final da Taça de Portugal onde irá defrontar o vencedor do jogo que opõe as formações do CDUL e do Técnico!

No ‘quinze’ azul o técnico João Mirra contava com Sami, Joe, Anthony, Valter, Salvador, Sebastião, Wallis, Sequeira, Duarte Azevedo, Diogo Miranda, Tiagão, Vasco Poppe, Didas Freudenthal, Rodrigo Marta e Manel Marta, já no banco à ordem da equipa técnica estavam Luís Silva, Fred Simões, Manel Bonneville, Manel Pinto, Manel Lima, Vasco Azevedo, João Freudenthal e Fred Caetano.

O jogo que opôs os dois finalistas da última edição do Campeonato onde os azuis da Cruz de Cristo se sagraram campeões chegou ao intervalo com apenas cinco pontos conquistados pelo Belenenses através de um ensaio de Tomás Sequeira que, na sequência de uma bola ganha numa touche nos cinco metros adversários e um maul, inaugurou o marcador sob forte chuva que obrigou a pontapés para o alto e para as costas da defesa sempre em busca dos erros do adversário.

Na segunda parte do encontro a Agronomia entrou mais forte conseguindo marcar uma penalidade seguida de um ensaio fruto de um erro azul. No entanto, e como é habitual nos azuis, os comandados de João Mirra acreditaram e demonstraram o colectivo forte sendo capazes de controlar o jogo e manter-se superiores. Começámos por conquistar pontos através de uma penalidade de João Freudenthal seguida de um ensaio de Duarte Azevedo e a respectiva transformação por parte de João Freudenthal. No tempo restante do encontro o Belenenses manteve-se na frente atingindo os dezoito pontos por intermédio de uma penalidade novamente convertida por João Freudenthal.

Vamos, Campeões!