O Belenenses perdeu esta noite por 34-26 frente ao FC Porto na deslocação ao Dragão Caixa, em partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal de Andebol que os azuis da Cruz de Cristo venciam ao intervalo por 15-16.

Novamente muito desfalcados à semelhança dos últimos jogos, com seis ausências de peso – Miguel Moreira, Nuno Roque, Diogo Domingos, Nuno Santos, Tiago Ferro e Filipe Pinho – os azuis entraram muito bem no encontro equilibrando aquilo que para muitos se antecipava desnivelado, tendo conseguido chegar ao intervalo em vantagem, algo absolutamente incomum perante a valia do adversário na sua casa.

A segunda parte apresentava dificuldades acrescidas, desde logo pela falta de capacidade de rotação da equipa em função das muitas ausências já mencionadas, e foi com naturalidade, apesar do brio e da entrega ao jogo por parte do ‘sete’ do Restelo, que o FC Porto deu a volta ao marcador, alcançando uma vantagem confortável que a partir dos 40 minutos de jogo lhe permitiu controlar a partida com segurança, afastando o Belenenses da Final-4 da Taça de Portugal, competição onde, é bom lembrar, os comandados do Prof. João Florêncio foram a equipa de Lisboa a chegar mais longe na prova.

Pedro Sequeira foi o melhor marcador da nossa equipa com 9 golos, num encontro em que há ainda a registar os remates certeiros de Fábio Semedo (5), Bruno Moreira (4), João Ferreira (4), David Pinto (2) e Nelson Pina (2).