O Belenenses foi esta noite derrotado pelo Benfica por 32-31 (com 16-12 ao intervalo) no Pavilhão da Luz, em partida da terceira jornada do Grupo A do Campeonato Andebol 1 que apenas se decidiu no último segundo do encontro através da transformação de um livre de sete metros.

Os comandados de João Florência voltaram a entrar em campo com várias ausências que impossibilitaram uma vez mais a necessária rotação de atletas. Num grande jogo de andebol, o Belenenses foi para o intervalo com menos quatro golos do que o seu adversário, mas entrou para a segunda metade em grande plano, sem virar a cara à luta e, apesar das várias adversidades, o grupo demonstrou o brio e profissionalismo que lhe é característico, virando o resultado e logrando entrar para o derradeiro minuto e meio em vantagem no marcador. Foi aí que a estrelinha da sorte não sorriu aos comandados do Prof. João Florêncio que, perante o desejo de garantir a vitória, acabaram por não conseguir segurar o empate, com o Benfica a garantir os três pontos na marcação de um livre de sete metros no último segundo de jogo. Um resultado muito injusto para um Belenenses que, em muito bom plano, justificou amplamente um score final positivo.

Pedro Sequeira foi o melhor marcador dos azuis da Cruz de Cristo com dez golos, seguido de Nelson Pina com oito, havendo ainda a registar os remates certeiros de João Ferreira (4), David Pinto (4), Bruno Moreira (3), Francisco Madureira e Fábio Semedo.

O Belenenses soma agora 31 pontos na tabela ocupando a sexta posição da fase de apuramento de campeão, e receberá o Madeira SAD no Pavilhão Acácio Rosa já na próxima quarta-feira, dia 24 de Abril, às 19h00, de olhos postos em mais três pontos.