Organizado pela Federação Portuguesa de Futebol e com a parceria dos três históricos emblemas de Lisboa, vai realizar-se no próximo dia 30, pelas 16 horas, o Troféu Vicente Lucas, jogo de futebol disputado no Estádio do Restelo entre as equipas femininas de Benfica e Sporting.

Os bilhetes para a partida solidária terão preço único de 2,5 euros e a receita líquida reverte totalmente para a acção solidária “Todos Moçambique”, que visa apoiar as vítimas do ciclone Idai.

«O Clube de Futebol “Os Belenenses” não podia deixar de associar-se a esta iniciativa e mal fomos contactados pela Federação Portuguesa de Futebol disponibilizámos o Estádio do Restelo, para que esta importante jornada de solidariedade possa devolver alguma esperança ao povo irmão de Moçambique», declarou ao site oficial do Belenenses o presidente Patrick Morais de Carvalho.

Destaque-se a união entre os três principais emblemas da cidade, colocando acima de toda a saudável rivalidade uma causa superior, capaz de tão rapidamente os unir. «Este será um jogo histórico com a assinatura de Belenenses, Benfica e Sporting, na medida em que será disputado no nosso estádio e atribuirá um troféu com o nome do histórico Vicente Lucas, um desportista e um homem cuja rectidão em campo e na vida é reconhecida por todos os que com ele se cruzaram. Nascido em Moçambique, é com esperança numa grande mobilização de Lisboa que o nosso Vicente, símbolo maior do Belenenses e de Portugal, empresta o seu nome para ajudar os irmãos afectados pela tragédia».

Troféu Vicente Lucas | Moçambique