O Belenenses deslocou-se esta tarde ao Complexo Desportivo da Abóboda para completar os oito minutos em falta referentes à 6ª jornada, numa partida que tinha sido interrompida quando a equipa da Cruz de Cristo vencia por 1-2 com golos de Tomás Castro. Um triunfo que reforça a liderança isolada dos azuis, que somam agora 43 pontos – contra 34 do Porto Salvo e 31 do Carcavelos -, fechando a primeira volta do campeonato com 63 golos marcados e 10 sofridos, mantendo-se invictos na prova com catorze vitórias e um empate.
Foram muitos os adeptos que fizeram questão de marcar presença para assistir a apenas dez minutos de futebol, incansáveis no apoio à equipa, que entrou com apenas oito jogadores perante um adversário que desde o pontapé inicial deixou clara a intenção de empatar a partida. Mas não obstante essa vontade, os oito heróis do Restelo souberam controlar os acontecimentos, tendo chegado mesmo a conseguir a primeira oportunidade de golo do jogo através de um pontapé de longa distância de Francisco Sénica que por pouco não atingiu as redes contrárias.
Nuno Oliveira optou por apresentar de início Tomás Foles; Jojó, André Serra, Alex Figueiredo (Cap.) e Jorginho; Sénica, Ilmo e João Santos, não tendo chegado a efectuar qualquer substituição. No capítulo disciplinar, referência a um cartão amarelo exibido ao guardião dos azuis.
O Belenenses volta a jogo já amanhã, domingo, às 15h00, no Estádio Alfredo Marques Augusto, para um embate frente ao CDOM-PN em partida da 16ª jornada, aquela que marca o arranque da segunda volta da prova.
Confira a classificação no final da 1ª volta: