Os Juniores do Belenenses foram esta tarde derrotados pelo Benfica por 1-2, em partida da 20ª Jornada da 1ª fase do Nacional de Sub-19, com Sérgio Andrade a inaugurar o marcador para os azuis. Numa partida pautada pelo equilíbrio e por uma boa prestação dos dois conjuntos, os azuis poderiam ter chegado ao intervalo com uma vantagem de 2-1, com um golo de Nilton Varela a ser (mal) anulado ao Belenenses por alegado fora de jogo.

Com este resultado, mas beneficiando da derrota do Alverca, os Sub-19 azuis complicam as contas do apuramento mas mantêm em aberto a possibilidade de atingir a fase final, somando agora 24 pontos, menos 5 do que o Alverca que ocupa a quarta posição e que é o próximo adversário do Belenenses já no próximo sábado, no Restelo, às 15h00, num jogo em que apenas a vitória serve os objectivos da equipa.

À mesma hora, num outro derby frente ao Benfica, os Sub-16 empataram a 2 golos com o Benfica no Caixa Futebol Campus, com Guilherme Soças e Tiago Moninhas a assinarem os golos do Belenenses em mais um compromisso da competição de Juvenis B.