O Belenenses foi esta noite derrotado pelo Madeira Andebol SAD por 27-33 – com 10-16 ao intervalo – no Pavilhão Acácio Rosa, em partida da 17ª jornada do Campeonato Andebol 1 – que, em caso de vitória, poderia ter significado para os azuis um passo determinante rumo aos objectivos definidos para esta temporada – e que antes do seu início conheceu uma homenagem a Alfredo Pinho, atleta do emblema da Cruz de Cristo prematuramente desaparecido.

Os azuis entraram mal no encontro consentindo que a formação madeirense cedo cimentasse uma vantagem confortável, o que determinou o resultado final mesmo que na segunda metade, por duas ocasiões, o Belenenses tivesse conseguido encurtar a vantagem lançado a dúvida no marcador final. Uma derrota que coloca o Belenenses na sexta posição com 39 pontos, mais seis do que o seu adversário desta noite mas com a equipa insular a contar menos dois jogos disputados.

Nuno Roque foi o melhor marcador da equipa com 11 golos apontados, registando-se igualmente remates certeiros de Bruno Moreira (3), João Ferreira (3), Nelson Pina (3), Nuno Santos (2), Diogo Domingos (2), Tiago Ferro (2) e Filipe Pinho.

O Belenenses volta a ir a jogo no sábado, dia 19, às 17h30, no Pavilhão Flávio Sá Leite em Braga para defrontar o ABC – 4º classificado com mais um ponto do que os azuis -, em partida da 18ª jornada do Andebol 1.