O Belenenses venceu esta tarde a Fundação Salesianos por 3-5 na deslocação ao Complexo Desportivo do Bairro da Boavista, na última jornada da primeira volta, mantendo firme a liderança isolada da Série 2 da I Divisão da AFL e aumentando a distância pontual face ao terceiro classificado, com os azuis a somarem agora 40 pontos na tabela  – mais seis do que Porto Salvo e mais nove do que Carcavelos -, numa grande primeira metade de época dos azuis do Restelo agora feita de treze vitórias e um empate, com 61 golos marcados, numa altura em que faltam ainda jogar os oito minutos finais do desafio entre Abóboda e Belenenses, interrompido quando a equipa da Cruz de Cristo vencia por 1-2.

Centenas de adeptos do Belenenses voltaram a comparecer entusiasticamente no apoio à equipa em Monsanto, incansáveis ao longo dos noventa minutos, num terreno de jogo bastante estreito que em muito dificultou o jogo dos azuis, fazendo de qualquer livre um lance de perigo potencial na área adversária. O onze da Cruz de Cristo desde o início quis pegar no jogo procurando chegar ao golo, que surgiu cedo e com naturalidade por intermédio de Jorginho. Minutos depois a equipa consentiu o empate – já antes o adversário tinha falhado a transformação de uma grande penalidade – tendo sido também de penalti que Tomás Castro novamente colocou em vantagem a formação do Restelo, resultado com que se atingiu o intervalo. A equipa entrou para a segunda parte claramente apostada em alargar distâncias no marcador, tendo chegado ao 1-3 e ao 2-4 por intermédio de João Trabulo e Jorginho, para João Santos fechar o marcador numa altura em que o Belenenses já jogava reduzido a dez unidades fruto da expulsão de Evandro.

Nuno Oliveira fez alteraçoes em relação ao último onze, fazendo alinhar Tomás Foles; Evandro, André Serra, Alex Figueiredo (Cap.) e Jojó; Sénica, João Trabulo, Tomás Castro, Jorginho, João Santos e Afonso Alcario. No banco, às ordens da equipa técnica azul, estavam disponíveis André Bicho, Gabriel Bonfanti, Miguel Matos, Ilmo, David Varges, Tiago Rodriguez e Rivaldo.

O Belenenses volta a jogo no próximo domingo, às 15h00, no Estádio do Restelo, com uma recepção ao CAC – formação que disputa a Divisão de Honra – importante compromisso a contar para a 3ª eliminatória da Taça AFL.

Confira os resultados desta jornada:

Fund. Salesianos, 3 – Belenenses, 5
Linda-a-Velha B, 3 – CDOM-PN, 1
Trajouce, 1 – Porto Salvo, 4
Malveira da Serra, 3 – CD Belas, 1
Abóboda, 2 – Talaíde, 0
Amavita, 1 – Operário, 4
SL Olivais, 2 – Assoc. Torre, 2
Estrela, 1 – Carcavelos, 2

Confira a classificação após a 15ª jornada:

Futebol | Classificação Jornada 15