Depois de durante várias horas o Clube de Futebol “Os Belenenses” ter sido visado pela publicação, em destaque, de notícias que dão conta de pretensa agressão ao árbitro do jogo que disputou com o Abóboda, partilhamos um pequeno vídeo que deixa bem claro que a fantasia de quem quer prejudicar-nos jamais poderá aspirar a confundir-se com a realidade.

Atente-se à quantidade de agentes da PSP no local, à linguagem corporal de todos os intervenientes, e também ao local onde o árbitro está e como se desloca livremente para o centro do terreno, ao mesmo tempo que um atleta da equipa adversária vem pedir ao árbitro auxiliar que contabilize o tempo dos festejos do golo do Belenenses para efeito da contagem do período de descontos.

É por demais evidente que não existiu qualquer agressão, da mesma forma que é notório estarem reunidas todas as condições para que o encontro prosseguisse –  nenhum adepto foi identificado e os agentes mantiveram-se sempre profissionais, serenos e vigilantes.

Recordamos que neste lance o árbitro designado se equivocou exibindo o segundo cartão amarelo, seguido de vermelho, ao nosso jogador Tomás Castro, que não tinha visto anteriormente qualquer cartão amarelo…

E recordamos igualmente que o Belenenses, no momento da interrupção, se encontrava a ganhar por 1-2.

O Clube de Futebol “Os Belenenses” estará sempre na linha da frente na defesa do fair-play desportivo e da verdade e jamais aceitará que pretendam colá-lo a práticas que não são as suas. Perante a manipulação grosseira da verdade, apresentamos imagens do momento da pretensa agressão, aliás também não detectada pelo nosso adversário.

A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”