Em fim-de-semana de aniversário, o sábado do Belenenses traz-nos jogos das várias modalidades do Clube, que levarão aos estádios e pavilhões de todo o país muitos adeptos no apoio aos azuis.

Ao início da tarde – 13h30 – no campo de rugby do Estádio Nacional, Belenenses e Agronomia discutem fora de horas o jogo de atribuição do título nacional 2017/18, com os adeptos do ‘quinze’ azul a marcarem concentração para o parque de estacionamento do Estádio Nacional a partir das 12h30. Um despique com transmissão em directo na TVI24 e que pode trazer para o Restelo o oitavo título nacional no escalão de seniores.

Em Coimbra, a partir das 15h00, os Juniores A – que contam três vitórias em quatro jogos – visitam a Academia Briosa XXI para defrontar a Académica numa sempre difícil deslocação correspondente à 5ª jornada da 1ª fase.

A contar por vitórias os três jogos disputados e com nove pontos na tabela, o andebol do Belenenses desloca-se ao Funchal para defrontar às 17h00 a formação do Madeira SAD, num jogo de grau de dificuldade elevado mas que os azuis encaram com confiança, regressando a um pavilhão onde já foram felizes na época passada.

Ao final da tarde as atenções viram-se para o Pavilhão Acácio Rosa, com o Belenenses a receber o Rio Ave às 18h30 naquele que será o jogo de estreia da equipa de futsal no Restelo na presente época, compromisso em que a formação orientada por Alípio Matos quer conquistar os primeiros três pontos da temporada.

E às 21h30, também no Acácio Rosa,  será a vez da equipa sénior de basquetebol se apresentar aos sócios do Belenenses, num jogo em que os azuis recebem o Eléctrico e no qual os adeptos poderão tomar um primeiro contacto com o plantel comandado por Sérgio Ramos.

Consulte nesta ligação uma agenda detalhada dos compromissos do Belenenses neste fim-de-semana.

CFB | Agenda 22 de Setembro 2018