O Belenenses não foi esta tarde além de um empate a dois golos frente ao Rio Ave, no Pavilhão Acácio Rosa, jogo que marcava a estreia em casa na edição 2018/19 da Liga SportZone de futsal.
A jogar um futsal agradável e com pressão alta, o Belenenses chegou à vantagem por intermédio de Bruno Pinto, perante um Rio Ave que foi feliz ao longo dos 40 minutos e que chegou ao empate nos últimos instantes da primeira metade. Os comandados de Alípio Matos voltaram a entrar bem para os últimos vinte minutos, tendo-se assistido a um festival de golos perdidos que poderiam rapidamente ter cimentado a vantagem para os azuis. E como quem não marca sofre, foi a formação de Vila do Conde a primeira a marcar na segunda metade, obrigando os azuis a correrem atrás do prejuízo perante um placard que em nada correspondia ao que se via dentro de campo. Num lance de 5×4 Marcão estabeleceu o empate através de um remate fantástico, mas os azuis já não lograram tempo para assegurar a reviravolta no marcador apesar de mais um jogo em que a equipa deixou bons indicadores.
O Belenenses regressa à acção no próximo sábado frente ao Unidos Pinheirense, novamente no Pavilhão Acácio Rosa, em correspondente à 3ª jornada da Liga agendada para as 18h30.