O Belenenses somou esta tarde os primeiros três pontos no arranque do campeonato da I Divisão da AFL, ao vencer no Restelo o CD Olivais e Moscavide – Parque das Nações por 4-0, resultado construído com um hat-trick de Ricardo Viegas e um golo de Evandro Barros.

Num jogo de sentido único e em que os azuis dispuseram de inúmeras oportunidades para elevar o marcador, destaque para o muito público afecto ao Belenenses que mais uma vez compareceu no Estádio do Restelo no apoio à equipa, cantando a plenos pulmões ao longo de praticamente todos os 90 minutos, e também para as homenagens que ao intervalo distinguiram a equipa campeã nacional de rugby bem como Edivaldo Monteiro, o homem do atletismo azul que recentemente se sagrou em Espanha Campeão do Mundo nos 400 metros barreiras – Masters.

O Belenenses fez alinhar de início um onze com Tomás Foles; Evandro, André Serra, Alex Figueiredo (Cap.) e Jorginho; Francisco Sénica, João Trabulo, João Santos, Tomás Castro, Ricardo Viegas e Rivaldo. No banco, às ordens de Nuno Oliveira, os azuis dispunham de Afonso, Jojó, Varela, Sardinha, Gabriel Bonfanti, David Varges e Ruben Braga.

Na próxima ronda, o Belenenses desloca-se a Trajouce em partida agendada para domingo, 8 de Outubro, às 15h00.

Confira os resultados desta jornada:

Operário Lisboa, 2 – CD Estrela, 0
Carcavelos, 2 – Linda-a-Velha B, 1
Belenenses, 4 – CDOM – Parque das Nações, 0
Torre, 2 – Amavita, 2
Talaíde, 2 – SL Olivais, 3
AC Porto Salvo, 5 – Malveira da Serra, 0
Belas, 1 – Abóboda, 2
Fundação Salesianos, 4 – Trajouce, 0

// Veja aqui uma galeria fotográfica do encontro
// Confira um álbum de fotografias das homenagens realizadas ao intervalo

 

Nuno Oliveira: “Ver tanto público no Restelo é uma sensação fantástica partilhada por todo o grupo”

Já na sala de imprensa, o técnico Nuno Oliveira considerou ter-se tratado de “uma exibição controladora da parte do Belenenses, com muitas oportunidades de golo, gostávamos de ter marcado mais golos mas o mais importante foi termos garantido os três pontos. Temos que dar trinta passos, o primeiro está dado e agora temos que a partir de terça-feira pensar já no segundo passo”. Noutro plano, Nuno Oliveira realçou que “é fantástico treinar um clube que não é só um histórico mas que é um grande, representar o Belenenses é único e especial, não tive que pensar duas vezes para aceitar este convite”.

Quanto a ver a equipa a jogar perante mais público do que aquele que se vê em alguns jogos da liga, o técnico referiu que “é uma sensação fantástica partilhada por todo o grupo, qualquer pessoa que aqui está sente um orgulho imenso, jogar perante tanto público é óptimo sobretudo porque sabemos que neste momento temos um apoio enorme de sócios e adeptos e é muito importante termos tido a capacidade de lhes dar uma boa resposta, penso que toda a gente saiu satisfeita do Restelo”.

 

Alex Figueiredo: “Sem o apoio da massa associativa não somos ninguém”

Na sala de imprensa compareceram igualmente, a pedido dos jornalistas, o capitão Alex Figueiredo e Ricardo Viegas, com o homem do jogo a assumir que “marcar um hat-trick foi uma sensação boa, é jogar num clube que me deu tudo e onde já fui profissional, não há melhor sensação. O jogo correu-me muito bem e foi especial ter sido o primeiro a marcar nesta caminhada”.

Já Alex Figueiredo, que foi hoje o capitão de equipa, salientou ser apenas “um dos capitães”, mas assumindo que “é um privilégio ajudar a liderar o grupo, somos um conjunto forte e que quer ajudar a equipa técnica e o clube a voltar ao lugar que lhe pertence. Foi um jogo bom, tivemos muito apoio, houve algum nervosismo inicial que é normal, mas foi muito bom e esperamos poder continuar a contar com o apoio da massa associativa porque sem eles nós não somos ninguém: é importante frisar que somos o que somos graças aos sócios”.