O Belenenses venceu esta tarde o Portimonense por 3-2, no Restelo, na 33ª Jornada da Liga NOS, partida em que ao intervalo os azuis se encontravam em desvantagem por 1-2.
Num Estádio do Restelo uma vez mais com pouco público, a segunda metade do encontro permitiu a reviravolta no marcador, assegurando os três pontos e, consequentemente, a garantia definitiva de manutenção na Liga NOS, com golos de Maurides (2) e Licá. O Belenenses alcançou os 37 pontos na tabela, ocupando agora a 11ª posição a uma jornada do final da prova, podendo ainda terminar o campeonato no 10º lugar em caso de vitória no Bessa.
Silas fez alinhar de início um onze constituído por Muriel; André Geraldes (61′), Sasso, Nuno Tomás e Florent; Licá, Benny (55′), André Sousa (77′) e Persson; Maurides e Fredy. No banco, os azuis contavam com André Moreira, Tiago Caeiro, Pereirinha (61′), Nathan (55′), Yebda, Gonçalo Silva e Bouba Saré (77′).
Na sala de imprensa, Silas salientou a justiça do resultado: «estivemos duas vezes a perder mas por duas vezes demos a volta, o segredo é não nos deixarmos levar pela emoção. Fiemos um jogo razoável perante uma boa equipa, e facilitámos contra uma equipa com bons jogadores e muito bem orientada. Mas o segredo foi manter a mesma ideia de jogo, não irmos na emoção dos adeptos e não tentar chegar à área muito rápido. Não valia a pena estar a desesperar porque os jogos se resolvem-se com aquilo que trabalhamos durante a semana. Parece-me um resultado justo».
Os azuis terminam a edição 2017/18 da Liga NOS no Bessa, onde defrontam o Boavista já no próximo fim-de-semana.