Foram publicadas notícias dizendo que a SAD vai deixar de jogar no Estádio do Restelo e que o Clube de Futebol “Os Belenenses” e a SAD não se conseguem entender a esse propósito.
Desde Novembro de 2017 que o Belenenses manifestou à SAD a necessidade de serem revistas as condições de utilização do Estádio do Restelo.
Em 2 de Fevereiro de 2018, numa das mais participadas Assembleias Gerais do Belenenses, os sócios aprovaram (84% dos votos) o fim das atuais condições de utilização em 30 de Junho de 2018; a vontade de serem acordadas novas condições a partir dessa data; e designou uma Comissão de Negociação composta pelos Presidentes da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Geral.
No seguimento dessa Assembleia Geral o Belenenses remeteu à SAD uma proposta concreta para a utilização do Estádio do Restelo na próxima época desportiva e deixou claro que aguardava uma resposta, no quadro de negociações.
Ainda que tenha informado que iniciaria negociações (primeiro para Março, depois para Maio), a SAD não deu seguimento ao processo e tem deixado vazias as convocatórias para início das mesmas que, nesse sentido, lhe foram dirigidas. Assim, até à data, não se trata de uma situação de “falta de entendimento” mas, antes disso, de “falta de comparência”.
A Comissão de Negociações mandatada pelos sócios do Belenenses continua disponível para acordar, com a SAD, as condições de utilização do Estádio do Restelo durante a próxima época.
Assim, se isso não suceder, não será por desinteresse do Clube de Futebol “Os Belenenses”.
Belém, 26 de Maio de 2018
A Comissão de Negociações do Clube de Futebol “Os Belenenses”
Pedro Pestana Bastos
Henrique Abecasis