O Belenenses perdeu esta noite frente ao Boavista por 1-0, no Bessa, na despedida da edição 2017/18 da Liga NOS, vantagem da equipa da casa que já se registava ao intervalo.
Com este desaire, os azuis terminam esta edição do campeonato com 37 pontos – 33 golos marcados e 46 sofridos -, ocupando hoje a 11ª posição da tabela e conhecendo ao início da noite de domingo a sua classificação definitiva na prova.
No último encontro da temporada, Silas fez alinhar de início um onze constituído por Muriel (81′); Pereirinha, Gonçalo Silva, Cleylton, Florent, Bouba Saré, André Sousa (64′), Persson, Fredy, Licá e Maurides (45′). No banco, às ordens da equipa técnica azul, sentavam-se Ricardo Fernandes (81′), Sasso, Tiago Caeiro, André Geraldes, Nathan (45′), Benny e Chaby (64′).
Na sala de imprensa, Silas considerou que «na primeira parte o Boavista foi realmente melhor que nós. Ajustámos na segunda parte e melhorámos, conseguimos ter mais bola e criámos mais ocasiões. Penso que mexemos bem. Pelo que fizemos o empate seria mais justo, mas este também se aceita porque o Boavista conseguiu marcar e nós na segunda parte, sendo melhores, não conseguimos e quando uma equipa marca e a outra não… O que fizemos foi passar a jogar com uma linha de quatro (defesas) e a partir daí até jogámos melhor do que tínhamos jogado com onze. Tanto é assim que, no final, o Boavista perdeu algum tempo e até as bolas desapareceram porque estávamos realmente por cima».