O Belenenses foi esta noite derrotado por 3-4 pelo Sporting, no Restelo, no derby respeitante à 30ª jornada da Liga NOS, um duelo cheio de emoção, de golos e de incerteza no resultado mas que contou igualmente com um erro grave de avaliação da equipa de arbitragem e do VAR que, ao validarem à formação de Alvalade um terceiro golo irregular, tiveram influência no resultado final de um encontro em que o Belenenses completou os noventa minutos com mais posse de bola e com mais remates enquadrados.
O Belenenses entrou bem na partida e chegou ao golo logo aos 7 minutos por intermédio de Yebda, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta de Rui Patrício. Foi rápida a resposta da equipa leonina, que logrou chegar ao intervalo a vencer por 1-3 muito apoiada numa grande exibição de Bruno Fernandes. Os azuis voltaram a entrar fortes para a segunda metade, foram à procura do golo e, na sequência de uma óptima jogada, Licá reduziu à passagem dos 65 minutos, com Fredy – cinco minutos depois – a igualar o marcador em novo castigo máximo. Com muita emoção e tudo em aberto, o Sporting foi mais feliz e chegou à vantagem final aos 80 minutos, também na transformação de nova penalidade máxima.
Após esta grande noite de futebol, o Belenenses mantém os 33 pontos na Liga NOS e a 11ª posição, com sete pontos de vantagem sobre a linha de água a quatro jornadas do final.
Silas fez alinhar de início um onze formado por André Moreira; Diogo Viana (65′), Gonçalo Silva, Sasso, Persson (59′), Florent, Yebda, Bakic, Fredy, Yazalde (45′) e Licá. No banco, os azuis contavam com Muriel, Pereirinha (59′), Nuno Tomás, André Sousa, Maurides (65′), Nathan (45′) e Benny.
Registo, no capítulo disciplinar, para os dois vermelhos exibidos a Yebda (por acumulação de amarelos) e a Sasso – este último já no final do encontro.
Na flash-interview concedida à SportTV, o técnico adjunto Tiago Teixeira considerou que «saímos deste jogo com um sentimento de injustiça por todo o trabalho que a equipa fez. Entrámos muito bem na primeira parte, fizemos um golo, sofremos depois três golos em falhas defensivas que não costumamos cometer mas revertemos o resultado e isso mostra a nossa fibra. Parabéns aos jogadores por isso. Quando o Sporting fez o quarto tentámos tudo para empatar de novo mas já não foi possível, com menos um jogador também não era fácil. O nosso objectivo é ganhar todos os jogos e que as nossas ideias estejam cada vez mais consolidadas».
A equipa volta a entrar em campo no próximo sábado, às 16h00, para defrontar um Paços de Ferreira a necessitar de pontos no Estádio Capital do Móvel.