O Belenenses empatou esta tarde com o Paços de Ferreira a um golo na deslocação ao Estádio Capital do Móvel, em partida respeitante à 31ª jornada da Liga NOS que os azuis perdiam ao intervalo.

O jogo começou vivo e com oportunidades repartidas, prometendo um espectáculo agradável, com um Paços de Ferreira mais necessitado de pontos a chegar rapidamente à vantagem, aos 13 minutos, num lance de acerto de Luiz Phellype que foi sempre a figura em maior destaque na formação da casa. Após o golo, o ritmo de jogo baixou, com os azuis a tentarem pressionar mais à frente perante as linhas mais recuadas de um adversário expectante. A fortuna acompanhou a reentrada do Belenenses para a segunda parte, com Maurides a empatar a partida logo aos 46 minutos, o que tranquilizou a equipa que, a espaços, deixou antever uma reviravolta no marcador. Mas em tarde de pouco acerto na finalização, o empate manteve-se até ao final, apesar de um maior pendor ofensivo do Paços sobretudo nos últimos dez minutos.

Com este empate, o Belenenses soma agora 34 pontos na Liga NOS que, à condição, lhe permitem manter a 11ª posição a três jornadas do final da prova.

Silas fez alinhar de início um onze formado por André Moreira; Diogo Viana, Nuno Tomás, Gonçalo Silva, Florent, Persson, André Sousa, Bakic (85′), Nathan (71′), Licá (95′) e Maurides. No banco, os azuis contavam com Muriel Becker, Pereirinha (71′), A. Geraldes, Cleylton, Bouba Saré (85′), Benny (95′) e Tiago Caeiro.

Já na sala de imprensa, Silas garantiu sair satisfeito: «Jogámos bem e mesmo em desvantagem saímos bem da pressão. Na parte final recuámos um pouco, o Paços fez um forcing final, o que é normal para uma equipa que está a lutar pela permanência. Senti que durante parte do jogo jogámos bem, jogámos como eu quero, chegámos a zonas de finalização com muita gente e fizemos muitos remates. Podíamos ter ganho mas penso que o empate se ajusta». Olhando a tabela classificativa, o técnico considerou que a manutenção ficou assegurada: «Acho que sim, está fechada. As equipas de baixo não vão ganhar os jogos todos e acho que com este ponto ficou garantida. Também por isso estou satisfeito».

A equipa volta a entrar em campo no domingo, dia 29 de Abril, às 20h15, para defrontar um SC Braga ainda com aspirações a terminar no pódio da Liga.