O Belenenses empatou ao início da noite sem golos na recepção ao Tondela, na 26ª Jornada da Liga NOS, partida que eleva para quatro o número de jogos consecutivos em que a baliza azul permanece inviolada mas que deixou igualmente à vista a enorme dificuldade dos azuis no momento da finalização.

Após esta partida, que uma vez mais esta temporada registou uma assistência muito aquém do desejado, o Belenenses soma 29 pontos na Liga NOS tendo caído para a 12ª posição, mantendo os sete pontos de vantagem em relação à linha de água.

Silas fez hoje alinhar André Moreira; Diogo Viana (80′), Gonçalo Silva, Sasso, Persson e Florent; Fredy, Yebda, André Sousa, Licá (73′) e Maurides (69′). No banco, os azuis contavam com Filipe Mendes, Tiago Caeiro (69′), Bruno Pereirinha (80′), Geraldes, Nathan (73′), Benny e Bouba Saré.

No final do encontro, o técnico dos azuis referiu que «pela maneira como nos apresentámos, acho que perdemos dois pontos, perdemos muitas ocasiões claras. Mas se olharmos para os outros resultados, acho que ganhámos um. Criámos ocasiões suficientes para outro resultado. Na primeira parte só deu Belenenses e tivemos muitas ocasiões, na segunda parte o Tondela não foi melhor do que nós mas foi melhor do que tinha sido na primeira parte».

Abordando as contas da manutenção, Silas referiu que «29 pontos não acredito que cheguem, acho difícil. Mas se tivéssemos ganho hoje talvez, passávamos para nono lugar, passávamos o Vitória, o Portimonense e deixávamos o Tondela para trás. Aí talvez, mas com 29 acho que ainda não. Já não sofremos golos há quatro jogos, criámos muitas ocasiões. Se continuarmos assim, acho que vamos conseguir muitos mais pontos».

A equipa regressa à acção no domingo, às 16h00, em Moreira de Cónegos, para defrontar o Moreirense – agora penúltimo classificado – em mais um compromisso da Liga NOS.