O Belenenses venceu esta tarde o Feirense por 1-0, no Estádio do Restelo, em partida da 24ª jornada da Liga NOS, fruto de um golo apontado por Vincent Sasso já na segunda metade do encontro.

Silas voltou a apostar numa defesa composta por três centrais à semelhança do que se tinha visto no Estoril, dominando a partida desde o primeiro instante e com vinte minutos iniciais de grande pressão em que os azuis poderiam ter conseguido uma vantagem mais confortável. De resto, o Belenenses foi a única equipa que quis somar três pontos esta tarde, perante um adversário tímido e que só nos últimos instantes da segunda metade tentou dar um ar da sua graça. Em suma, esta segunda vitória consecutiva do Belenenses após uma longa série de partidas sem ganhar, merecia números mais expressivos, várias que foram as oportunidades para marcar.

Mais três pontos conquistados que valem aos azuis um total de 27 pontos, que significam, à condição, a 11ª posição da tabela, com sete pontos de vantagem em relação à linha de água.

Silas fez alinhar André Moreira; Diogo Viana (81′), Sasso, Nuno Tomás, Gonçalo Silva, Florent, André Sousa, Bakic (85′), Fredy, Licá e Maurides (76′). No banco, os azuis contavam com Filipe Mendes, Persson, Geraldes (81′), Yebda (85′), Nathan, Tiago Caeiro (76′) e Yazalde.

No final do encontro, Silas considerou que «esta vitória traz muita confiança aos jogadores porque aquela série de jogos sem ganhar começava a pesar. Ganhámos estes dois e ganhámos bem, mas poderíamos ter sofrido menos hoje. Podíamos ter feito golos antes e depois do que marcámos. Mas as coisas ainda não estão como quero, quero um Belenenses mais dominador, que não tenha de sofrer tanto para ganhar e em que os jogadores sintam que têm capacidade para jogar um futebol mais atrativo. Sei que podemos fazer mais, mas precisamos de tempo e de vitórias».

Abordando o sistema de três centrais, o técnico referiu que «está a resultar mas não sei se é para manter, ainda nos falta saber gerir melhor o jogo com bola. Este sistema deu-nos mais estabilidade e deu-nos seis pontos, o que traz mais confiança aos jogadores. É provável que nos próximos jogos possamos aparecer assim, mas também é preciso analisar o próximo adversário».

A equipa regressa à acção na domingo, dia 4 de Março, frente ao Vitória SC, em Guimarães, na 25ª ronda da Liga agendada para as 20h15.