Belenenses e Portimonense empataram, esta noite, sem golos no Estádio Municipal de Portimão, em partida arbitrada por Artur Soares Dias e que encerrou a 16ª Jornada da Liga NOS.

Confirmando novamente dificuldades no capítulo da finalização – nove remates, com apenas dois deles enquadrados – os azuis avançaram para o nono jogo consecutivo sem conhecer o sabor da vitória, apesar de uma posse de bola ligeiramente superior à do seu adversário desta noite (52% contra 48%).

De início, Domingos fez alinhar um onze formado por Filipe Mendes; Geraldes, Nuno Tomás, Gonçalo Silva e Florent; Yebda, André Sousa, Benny (73′), Diogo Viana (85′), Fredy e Maurides (73′). No banco, às ordens do técnico, estiveram Ricardo Fernandes, Sasso (73′), Cleylton, Pereirinha, Filipe Chaby (85′), Tiago Caeiro (73′) e Roni.

No final da partida, na flash-interview concedida à SportTV, Domingos Paciência referiu a importância de somar mais um ponto fora de portas frente a um adversário directo, entre equipas separadas por apenas um ponto e que têm a manutenção como objectivo, lembrando que na próxima ronda, jogando em casa, a obrigação do Belenenses face à conquista dos três pontos é muito diferente.

Com o ponto hoje conquistado, os azuis ocupam a 11ª posição da Liga NOS, igualando o CD Tondela nos 18 pontos, regressando à acção já na próxima terça-feira, pelas 21h00, no clássico frente ao Boavista agendado para o Estádio do Restelo.