Belenenses e Boavista empataram esta noite a um golo, no Estádio do Restelo, em partida da 17ª jornada da Liga NOS, um resultado que eleva para dez o número de jogos em que os azuis não conhecem o sabor da vitória, e que leva o Belenenses a terminar a primeira volta da Liga com 19 pontos, ocupando a 11ª posição, com apenas 15 golos marcados – um número que evidencia as dificuldades da equipa no momento da finalização.

O Belenenses chegou ao golo por intermédio de Benny, vantagem que os azuis levaram para o intervalo e que poderia nessa ocasião ser mais dilatada. Na segunda metade, e perante uma entrada forte do adversário, os azuis recuaram bastante permitindo ao Boavista chegar com perigo à baliza de Filipe Mendes, alcançando um empate polémico por intermédio de Mateus, já muito perto do apito final, numa partida em que os responsáveis azuis deixaram várias críticas à equipa de arbitragem e ao recurso ao VAR, e que ficou também marcada pelo regresso de Bakic ao Restelo por empréstimo do SC Braga.

A equipa alinhou de início com Filipe Mendes; Geraldes, Nuno Tomás, G. Silva e Florent; Yebda, André Sousa, Diogo Viana (74′), Benny (68′), Fredy (61′) e Maurides. No banco, Domingos Paciência contou com Ricardo Fernandes, Cleylton, Sasso (74′), Pereirinha (61′), Bakic (68′), Filipe Chaby e Tiago Caeiro.

No final do encontro, o técnico do Belenenses considerou que “normalmente, quem fala é quem foi prejudicado. O VAR veio para melhorar o futebol e evitar que hajam situações como esta, mas mesmo assim continuamos a assistir a estas situações. Não quero por em causa a honestidade das pessoas, se realmente esta tecnologia foi implementada é para cumprir”. Mais à frente, Domingos Paciência defendeu a ideia de que para chegar à vitória “faltou ter jogadores com as características do Diogo Viana e do Fredy no banco, para podermos continuar a jogar, dois jogadores nos corredores para poderem entrar e estar à altura”, não querendo deixar de assumir as suas responsabilidades: “Assumo as minhas responsabilidades. Não fiz as melhores substituições, não ajudei a equipa naquilo que precisava, tenho de dar a mão à palmatória. Tentei segurar o jogo com a bola, mas não a conseguimos ter. Mas volto a repetir que outros que cometeram erros maiores”.

A equipa regressa à acção já no próximo domingo, também no Restelo, quando receberem o Rio Ave em compromisso da 18ª ronda da Liga agendado para as 18h00.