O Belenenses foi esta noite derrotado pelo Sporting por 1-0, em Alvalade, em derby da 13ª jornada da Liga NOS que viu os azuis ficarem em desvantagem no marcador muito cedo, na transformação de uma grande penalidade. A boa reacção do Belenenses na segunda metade não foi suficiente para pontuar nesta ronda, mantendo-se a equipa com 16 pontos na tabela classificava com treze partidas já disputadas.
Em Alvalade, o Belenenses entrou com Muriel; Pereirinha, Gonçalo Silva, Nuno Tomás e Florent; Saré, Yebda, André Sousa, Benny, Fredy e Diogo Viana. No banco, às ordens do técnico Domingos Paciência, estiveram Filipe Mendes, Cleylton, Persson, Filipe Chaby, Miguel Rosa, Tiago Caeiro e Maurides.
No final do encontro, o treinador do Belenenses considerou que “acima de tudo foi um bom jogo. A segunda parte foi emocionante, um jogo aberto, valeu pela segunda parte. Na primeira tentámos condicionar o jogo do Sporting, provocar alguma intranquilidade. A partir do penalty o jogo muda, o jogo passou a ser outro e sentimos algumas dificuldades em sair. Ao contrário do que disse o Jesus, penso que o Belenenses na segunda parte deu um cheirete ao Sporting. O Jesus acabou o jogo com quatro médios. Acho que fizemos um bom jogo na segunda parte”. Domingos adiantou que entrar de início sem avançados fixos “fazia parte da estratégia, não dar ninguém à marcação”, deixando no final os parabéns à equipa: “o Belenenses luta pela manutenção, é uma das equipas que luta pela manutenção, com um orçamento não tão grande como muita gente pensa, mas com grandes profissionais. Os parabéns aos meus jogadores”.
O Belenenses volta a entrar em campo para o campeonato no próximo dia 10 de Dezembro, às 18h00, na recepção ao Paços de Ferreira.