Belenenses e Sporting empataram esta noite no Restelo a um golo, em partida da 3ª jornada da fase de grupos da Taça CTT e que mostrou uma boa exibição dos azuis sem tradução no resultado, confirmando igualmente as muitas dificuldades dos azuis na hora da finalização.

A partida chegou a intervalo sem golos, com Acuña a dar a vantagem ao Sporting para, oito minutos depois e num desentendimento com Rui Patrício, Coates fazer auto-golo e devolver o empate aos azuis, que se queixaram da não marcação de uma grande penalidade sobre Benny ainda na primeira metade.

O Belenenses alinhou com Filipe Mendes; Pereirinha, Gonçalo Silva, Nuno Tomás e Florent; Yebda, André Sousa, Benny (58′), Diogo Viana (67′), Maurides e Fredy (75′).

No banco, às ordens do técnico Domingos Paciência, estiveram Ricardo Fernandes, Cleilton, Chaby (58′), Persson, Miguel Rosa, Tiago Caeiro (67′) e Roni (75′).

Com este resultado, o Belenenses encerra a sua participação na edição 2017/18 da Taça CTT, contabilizando uma derrota, diante do Real SC, e três empates, frente a União, Marítimo e Sporting, somando três pontos na tabela do Grupo B.

No final, Domingos Paciência considerou que «dentro do objectivo, que era passar, o resultado foi negativo. Era uma tarefa difícil num grupo com Marítimo e Sporting, mas a equipa acreditou pela quantidade de jogo ofensivo que construiu. O resultado é frustrante porque tivemos as oportunidades mais flagrantes. Acabámos por sofrer um golo fortuito e por marcar também um golo fortuito, tivemos momentos em que estivemos por cima, momentos em que perdemos algum controle em função do resultado e com a entrada de dois avançados, mas fizemos um bom jogo».

Já sobre os oito jogos consecutivos que a equipa leva sem vencer, adiantou o técnico: «No passado não podemos mexer. Temos de trabalhar no presente para mudar o futuro. E ter alguma estrelinha connosco, que também é preciso. O Belenenses não ganha os 30 jogos no campeonato, mas estamos dentro daquilo que era a fase do ano passado por esta altura».

A equipa regressa à acção na quinta-feira, em Portimão, para mais um compromisso da Liga NOS.