As Seniores tiveram fim-de-semana com jornada dupla nos Açores, passando por 4 Ilhas e obrigando a enorme desgaste… provocado, ainda mais, pelos condicionalismos dos horários do plano de viagem, acabando por implicar a chegada muito em cima do jogo de Sábado, a perda do barco que faz a travessia do canal para a Ilha do Pico por escassos 2 minutos e mesmo a necessidade de retornar a Lisboa apenas na Segunda-feira!

Jogo muito competitivo e duramente disputado no Sábado com o Clube K, começando muito fortes e vencendo o primeiro set por 25-20. Contudo, apesar de termos mantido a mesma qualidade nos vários sectores do jogo, sustentada por prestações individuais de bom nível e, sobretudo, apoiadas por uma dinâmica colectiva consistente e empenhada, os dois sets acabaram por nos fugir nas “diferenças”, respectivamente 27-29 e 24-26, sem que o adversário se tenha superiorizado o suficiente para merecer a vantagem decorrente. Acabámos por perder por 1-3 com a clara convicção de tudo termos feito para vencer e cientes de que a equipa está cada dia mais forte e coesa.

No dia seguinte, vitória segura por 3-0 frente ao CD Ribeirense e mais 3 pontos a somar na classificação.

Embora estivessem previstos dois jogos para esta semana, a nossa equipa de Juniores A realizou apenas um jogo. Jogo frente ao CV Oeiras, de elevada importância para estar mais perto do objectivo a que se propôs. A equipa conseguiu manter-se equilibrada e unida, venceu (3-0) e conquistou mais 3 pontos.

O outro jogo previsto era contra o GD Cascais que, por acordo dos clubes, se realizaria na 6ª feira (dia 17), num dos campos laterais do Pavilhão da Ajuda. Após já termos realizado vários jogos, por acordo com os nossos adversários, nesse mesmo campo, desta vez fomos impedidos de concretizar o jogo pela equipa de arbitragem nomeada, que alegou falta de condições, entre outros aspectos, o facto das luzes serem amarelas… Com o acordo do clube de Cascais, o jogo será reagendado.

As Juniores B tiveram jornada dupla. No Sábado defrontaram o GD Sesimbra, em nossa casa, conquistando uma importante vitória (3-0). No Domingo, a visita ao Famões não correu de feição e, contrariamente ao esperado, não conseguimos trazer os 3 pontos para o Belém (3-0).

Voleibol | 23 de Novembro de 2017

As Juvenis A tinham mais um jogo de elevada dificuldade, frente à PE Lobato. Jogo importante para a aferição da evolução da equipa e do ajuste dos objectivos competitivos. Embora o jogo estivesse previsto para o campo central da Ajuda onde, no dia anterior se tinha realizado um jogo para o Campeonato de Juniores, sensivelmente à mesma hora, mais uma vez vimos o árbitro a “interditar” o nosso campo, recusando-se a arbitrar a partida. Não entendemos de todo… campo homologado pela Associação de Voleibol de Lisboa (AVL) e utilizado no dia anterior para um jogo de escalão superior.

Bom senso ou alguma crítica construtiva? Nada.

Não iremos repetir aqui os argumentos e considerandos invocados, pois tal seria pactuar com a desconsideração e discriminação de que fomos alvo, num verdadeiro atentado ao trabalho desenvolvido pelas atletas e suas equipas técnicas. E assim, com o boletim de jogo rasurado quanto aos motivos da recusa e confirmação de mútuo acordo para a realização da partida em nova data, mas sem a assinatura dos intervenientes, o assunto será levado à Direção da AVL para decisão.

Para as Juvenis B a dupla jornada iniciou-se logo na 4ª feira com a visita ao AD Maristas. Mais um jogo para testar o trabalho desenvolvido e ganhar competitividade. No domingo, foi a vez de recebermos (em casa emprestada) o forte Volley4All que não deixou a nossa equipa mostrar o que vale. Apesar dos resultados (3-0 e 0-3), o trabalho e empenho continuam.

As nossas Cadetes tiveram também jornada dupla. No Sábado, confronto difícil frente a uma equipa bem organizada – ES Madeira Torres. Nunca nos encontrámos como equipa e saímos claramente derrotados (0-3). No domingo o jogo era mais acessível, frente a um adversário que já tínhamos vencido – VC Setúbal. Com a equipa ferida no orgulho, tínhamos de dar uma boa resposta. Começámos muito mal nos dois primeiros sets, perdendo os mesmos. Mas, decorrente de uma excelente resposta, mais organizada, com menos erros e mais assertiva no ataque, a equipa virou o jogo vencendo os três sets seguintes, num final de 5º set muito emotivo (resultado final, 3-2). Parabéns à equipa.

As Iniciadas mostram o seu valor e voltaram a vencer mais um jogo, desta vez frente ao AD Maristas (0-3), num jogo em que as nossas atletas mostraram-se mais fortes e consistentes. Tudo resultou!

A nossa equipa de Infantis iniciou a 2ª fase no Campeonato Regional com a recepção à equipa do AV Atlântico. Apesar do empenho e trabalho demonstrados, não conseguimos levar de vencido o nosso adversário. A evolução continua e as vitórias vão aparecer.

Esta semana o voleibol do Belenenses vai estar de novo em acção:

24 de Novembro:

  • Juniores A – CSJ Brito x CFB, 19h, Colégio S. João de Brito

25 de Novembro:

  • Minis – Torneio Regional Prof. António Martins, 9-13h, Escola Madeira Torres
  • Cadetes – CV Oeiras A x CFB, 15h, Escola de S. Julião
  • Infantis – CV Oeiras B x CFB, 15h, Escola de S. Julião

26 de Novembro:

  • Juvenis B – CFB x AV Atlântico, 11:30, Pavilhão Acácio Rosa
  • Juvenis A – CR Piedense x CFB, 15h, Pavilhão do Piedense
  • Infantis – GD Martingança x CFB, 17h, Pavilhão de Martingança
  • Seniores – CFB x Lusófona VC, 18:30, Pavilhão Acácio Rosa

Força Belém!