230 associados marcaram presença na noite de terça-feira no Pavilhão Acácio Rosa, em Assembleia Geral Ordinária, cuja Ordem de Trabalhos visava a apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas do Clube referente à época desportiva de 2016/2017, bem como a análise das decisões arbitrais proferidas nos processos entre o Clube de Futebol “Os Belenenses” e a Belenenses SAD, e entre o Clube de Futebol “Os Belenenses” e a Codecity Sports Management Lda.

A sessão começou por prestar homenagem a António Lacerda Costa e António Homem de Melo, atletas do Rugby do Belenenses recentemente falecidos, cumprindo um minuto de silêncio em sua memória.

No primeiro ponto da ordem do dia, a Assembleia Geral aprovou por larga maioria o relatório e contas que havia sido detalhadamente apresentado pelo vice-presidente Paulo Peters, com 142 votos a favor, um voto contra e 39 abstenções.

De seguida, o presidente Patrick Morais de Carvalho fez um relato dos dois processos arbitrais recentemente julgados, seguindo-se um período de intervenções e perguntas no qual usaram da palavra catorze associados. O presidente do Clube respondeu às várias questões colocadas, prometendo que, com brevidade, os sócios serão chamados a decidir sobre o que pretendem para o futuro da relação entre o Clube e a Codecity, em Assembleia Geral Extraordinária.

O presidente do Clube informou ainda que essa reunião magna será precedida de uma sessão de esclarecimento, de modo a que os associados disponham de toda a informação necessária para que possam decidir em consciência.